domingo, 9 de fevereiro de 2014

Preparação das ferragens de convéz

Essa semana pedi alguns orçamentos de dog house que para quem não sabe é o parabrisa do barco vejam na foto abaixo do Everest, é aquela pecinha com um toldinho azul logo abaixo da vela mestra, aquela lona azul maior na horizontal e estou desanimando, acho que terei que fazer o meu dog house pois está caro pacas. O Moacir ja disse que se fosse menor seria melhor, mas o que vale é que protege pacas. Cara,,,, nem se incomode com o aparato, está lindão.



Preparação do Motor: Enquanto o motor não chega, providenciei  a madeira ai debaixo. Ela será a base, tem 70mm de espessura, quando pronta posto a foto

Para que tenham uma ideia da mudança que ocorre quando instalamos as ferragens vejam como era a popa, lisa, clean, bem grande.



Ai começa a instalação dos materiais: escada, eixo do leme, U-boat, placa de bonze, vigia e os fusis de estai de popa. Ainda não chegou a targa.


E ai vai completando o mosaico.


Claro que nada funciona de primeira e apos o eixo no lugar, lembrei que tinha que cortar a ponta do tubo do eixo do leme que ficou abaixo do casco e para isso tive que tirar o eixo,,,,, so saiu com a ajuda do macaco da pick-up do vizinho


 E para o eixo chegar ao batente, tive que cavar um buraco no chão de 50cm, usei de tudo, e no fim foi uma faca de serra que terminou o serviço.


  Tai, eixo no lugar, placa de bonze parafusada, ferragem do leme e a cana de leme, presentão que ganhei do Moacir. Lembram daquela saidinha de agua quadradinha? Evoluíram para do buracos mais arredondados. Assim ficou melhor, ainda não sei se ponho uma moldura ou só faço a pintura. Vamos ver o ânimo.

Agora é só tirar tudo,,,, tudo mesmo, para resinar os furos, passar sika flex e parafusar definitivamente todas as peças, ai sim fica finalizada a parte externa do Furioso.

Claro que estou esquecendo de algo e claro que terei voltar algumas peças no lugar para arrumar algo,,,,,, coisas de amador.

Por essa semana é só

T+,

JD

6 comentários:

  1. ae jorge, tu ta brincando de coloca e tira a roupinha é???? mas olha... que lindeza que ficou? to aqui apanhando na obra... mas fuçando sempre seu blog inteiro para ver se nao deixei nenhum post pra traz... seu blog é um faça e não faça... MUITO BOM e MOTIVADOR.... seguimos entao concretizando nossos sonhos... abraço!
    Rodrigo Fidelis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Rodrigo, bele?

      Olha só, uma coisa que aprendi, é fazer um passo de cada vez, se for furar, fura tudo de uma vez e com broca fina para ver se não ha encrenca no meio do caminho, depois passa a broca correta e já passa os parafusos sem apertar, tira tudo e passa a resina em todos os buracos e já vai limpando de imediato apos a cura passa sika e somente depois aperta e por ai vai. Sempre tem surpresa, cada um tem um jeito de trabalhar,,, o meu é esse hehehehe

      Abraços e manda ver ai

      JD

      Excluir
  2. Maravilhoso Jorge. Parabéns mesmo.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ubiracy,

      Não é fácil, mas está ficando bonito. Força ai no Baleia.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  3. Jorge parabéns! Fazia tempo que não acesssava teu blog o Furioso está fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,

      Obrigado pelo elogio, poderia ter ficado melhor mas é o que pude fazer hehehehe.
      E o Destemido? 5 meses sem um post novo nos deixa agoniados, por favor vamos pôr mãos a obra ai meu caro.

      Abraços,

      Jorge Dias

      Excluir