sábado, 25 de janeiro de 2014

Acabamento de pintura e Inicio das Ferragens

Aeee,

Finalmente dei por encerrada a pintura de cima,,,,,,, agora so falta o casco. rsrs
A dureza é dar acabamento, tem que ficar aceitável pelo menos. O que consegui fazer está lá e já virei a pagina (fim). Quanto ao casco vou lixando 50 cm por vez, passo massa, politriz e deu pra fita, um dia acabo.
Esse trabalho começava com a lixadeira roto orbital com lixa 240 ou 320, depois passava as esponjas abrasivas grossa, media e fina, essas lixas deixam a pintura fosca e polindo com a massa nr 2 até que ficou bom, do jeito que eu queria. Como ja disse, na próxima pintura vai ficar show de bola, já que não serei eu a fazer hehehehe.

Abaixo a dureza do trabalho, eu tinha o ventilador diretamente em mim, como em Ctba tem feito 33 graus todos os dias, embaixo da lona chegava aos 42 facinho e pra ajudar, a prefeitura esta trocando o asfalto da minha rua. Tem poeira por tudo, mas poeira meeeesmo, de ter que tirar com a pazinha.


Aqui com a roto orbital tirando as cascas de laranja, abacaxi, xuxu, etc


Comecei a instalação, ainda que só encaixadas, das ferragens de proa, popa e cabine. Já estão no lugar cunho, guarda mancebos e púlpitos de popa, que em breve serão trocados por uma targa, já em construção. Vocês não tem ideia do empenho que é para ajustar os furos ai na popa. A temperatura ali dentro passa dos infernos, saio de lá em bicas de suor. Só volto a mexer ali em Julho, quanto estiver 0 grau de temperatura,,,, ninguém merece.

Estou tentando fazer o desenho do acrílico para fechar as janelas, já estou na versão 15, release 54, compilação 55. Madona mia, com sou indeciso, mas semana que vem sai.



Pra poder colocar o pulpito de proa e a ferragem de âncora, preciso movimentar o barco (de novo), já que ele está com o nariz colado na  parede. Isso é um trabalho para o super vizinho Mauricio, quando precisei mais espaço para pintar o boreste, rente ao muro, ele deu um empurrãozinho no barco e lá foi ele, uns 40 cm para bombordo. Agora temos que empurrar a proa para boreste o máximo possível para ter mais espaço para as ferragens.

Ai abaixo a situação calamitosa e os 3 cunhos ja fixados provisoriamente. Para terminar, tem que passar resina no buraco, curar, cortar os parafusos na altura correta, trocar as arruelas para beeeem maiores passar sikaflex 221 e limpar a lambança ai sim tá pronta.



Taí as ferragens de popa


Por hora é só, não fiz mais porque o calor está insuportável e não há água ou cerveja que chegue.

T+

JD


6 comentários:

  1. Eita barcão bonito.
    Parabéns Jorge.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado Ubiracy. Dá trabalho mas está ficando bonito.

      Abr

      JD

      Excluir
  2. quanta emoção hein Jorge???? olhando daqui parece tudo tão facil... estava relendo uns posts antigos aqui no blog e vi um recente onde vc mostra um termômetro digital a zero grau... e hoje deve ta quantos sob essa lona.. uns 40? tá bonitão mesmo o Furioso... e as cores do finalmente vc ja decidiu ou listras e talz.. imagino que deva ser uma epopeia essas escolhas... abraço!
    Rodrigo Fidelis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,
      Pois é , a variação de temperatura está um caos. O problema é que o teto é baixo por isso esquenta demais e chega fácil aos 40 graus. Quanto a pintura, parei de pensar nisso, próximo ao lançamento vejo o que fazer pois estou com umas idéias meio malucas.

      Abr

      JD

      Excluir
  3. Jorge, o acabamento está ficando excelente. E pelo jeito está trabalhando bastante, deu até uma emagrecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro,

      Obrigado pelo incentivo no barco e na gordura hehehe.
      Na pintura nao consegui deixar liso como lataria de carro mas ficou satisfatorio e quanto a gordura,,,, trabalhar a 40 graus é bem complicado.

      Abraços,

      JD

      Excluir