quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Meu niver sário.


Aeee,,, 

Hoje nao tenho fotos, só vou divagar porque........................

Pois é, dia 7 foi meu aniversário. Já estou na turma dos "enta", faz uns,,, uns,,, muitos anos. E cada vez que olho pro barco, lá,,, esperando,, parado e literalmente encalhado no meu quintal fico a pensar que terei poucos anos para usufruir dele,,,, so uns 30 (espero). Penso nisso porque o Luis Pinho, do veleiro Kiribati, começou a empreitada 20 anos ANTES que eu, vejam a historia dele no site do Cabinho. 

Começo a pensar assim porque agora fico o dia todo só olhando para o barco, sem fazer nada, e inacreditavelmente NADA acontece por lá. Isso é o mais irritante, nada é lixado automaticamente ou polido, nenhum armario é feito por passe de mágica e "puft" está lá.  TEM que ser feito, se nao tirar a bunda da cadeira ele fica como eu deixei,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, não é irritante?

Ainda estou em marcha lenta por aqui, com o Marco em férias fica de dificil a impossivel chegar perto da obra. Imaginem a minha coceira em dar uma lixadinha que seja. Se bem que nesse tempo todo fiz duas sessões de 1h cada e hoje fui comprar os parafusos das vigias e cunhos, só isso ja amenizou a sensação de estagnação e a tarde fui comprar lixas d´agua da bosch/3M é uma lixa com espuma dentro que vc encharca e manda ver no braço para lixar o barco TODO 3x e depois polir. Facin né?

Como fui trabalhar por fora no barco e o pós pintura é o ó do borogodó serviu para dar uma calibrada no meu julgamento do que estava ruim, muito ruim ou lazarento de ruim. Qdo estava arrumando o teto e os vaus, ficaram alguns furinhos que pensei "Ahh ta bom,, é só um furinho". Depois passei para a preparação da pintura onde havia furos beeeeem menores que deu uma trabalheira dos diabos pra arrumar. Bom,,, quando vi novamente os vaus,  os tais "furinhos" agora parecem crateras, por isso,,,,, desmontar, lixar, arrumar, emassar lixar e pintar tudo de novo. É a vida de amador, desculpa ai..

Fim da semana que vem recomeço a obra, e isso se minha esposa nao viajar pro outro lado do mundo, ai f.....

Quanto a lixada com 320 do post passado, eu estava enganado. É lixa grao 320, 500,  1000 e depois polir.
E tudo isso na MÃO, se bem que a 320 vou fazer a maquina alem do polimento claro.

É isso pessoALL 

T+

JD


6 comentários:

  1. PARABÉNS grande Jorge e um Feliz 2014 a bela família, felicidades nessa nova etapa dos "enta".
    Já estamos aqui a postos aguardando novidades no Furioso, aproveite as merecidas férias para descansar tbm a cabeça meu amigo, pois senão faltará cabelo para proteger o couro do sol forte caribenho... kkk
    Olha, nem comecei aqui e já sinto sua agonia... só colocando a mão na massa mesmo para saber a agonia que se passa nessa empreitada. Em breve inicio o blog com as fotos da cobertura... abraços e um 2014 de sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo,

      Os anos passam e eu ainda nao terminei esse barco rsrs.

      Realmente ver e nao poder fazer nada é o bicho, se bem que hoje dei mais uma lixadinha hehehe

      abraços

      JD

      Excluir
  2. Parabéns Jorge, pelo aniversário.
    O meu foi dia 10, mas estou com 51 anos agora. Dá tempo para cansar de navegar, fique tranquilo.

    Abraços e bons ventos.
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiracy, obrigado e fliz anivarsario pra vc tambem,

      Pois é, o tempo, o tempo voa entao mãos a obra que falta pouco.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  3. Jorge, é curioso como me identifico com cada uma das tuas palavras, começo a ler e a abanar a cabeça em sinal afirmativo e so termina no final do texto. Eu fiz em dezembro 51 anos e ....estou na mesma onda, passo os dias a "olhar" o quase barco e por incrível que pareça....nada se modifica e os prazos, que eu até já tenho vergonha de falar para os amigos, vão sendo ultrapassados, engolidos sem glória nem piedade.
    Tens Facebook, gostava de te adicionar a um grupo bem disposto de gente que gosta de barcos e de mar, faz falta por lá de construtores amadores para dar um pouco de colorido á coisa.
    A tua mulher é Aeromoça?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Eu estou em marcha lenta desde 20 de Dezembro, quando o Marco entrou em férias. Como estou me dedicando full time na construção, dar uma parada dessas é impactante. Ontem minha esposa ficou em casa fazendo home office e o Marco foi brincar ai pude lixar um pouco pra matar a saudade hehehe.

      O teu barco é imenso e mudanças no visual são lentas por causa do tamanho ainda mais quando se está fazendo sozinho. O segredo é fazer um pouquinho por dia, mesmo que seja ajustar uma peça, lixar outra ou arrumar o estaleiro, isso te poe em contato diário e vc vê as transformações, isso dá um animo grande para continuar. Vou te procurar no face.

      Minha esposa trabalha com o sistema SAP e quase foi trabalhar na India por uns dias, mas afortunadamente cancelaram a viagem, se bem que ja tem outra programada para o 1o. semestre bem mais demorada e isso pode impactar novamente na agenda. Alguem tem que trabalhar na familia né? hehehehe

      abraços

      JD

      Excluir