O Barco

SAMOA 28


Esse barco é um veleiro Samoa de 28 pés (8,8m), de 3.000kg de deslocamento. Têm capacidade para 6 pessoas passarem a noite, tem capacidade para 400 litros de agua doce e 100 litros de diesel. O Projeto é do "Cabinho" da Yatchdesign.

Segui o projeto estrutural rigorosamente e até superdimensionando alguns pontos mas não mudei sua concepção pois foi projetado por profissionais e gastaram muito tempo nesse desenho então porque mudar?

De acessório descritos no projeto coloquei apenas:
- Chartplotter da Garmim, simples mas funcional
- Painéis solares
- Motor de 21hp, o projeto indica 14
- Holding tank de 100L
- Kitt de geladeira (para mim fundamental)
- Dog house (parabrisa)
- Bimini (tendinha sobre o cock pit)
- Guincho de 1000w
- Inversor de 700w
- Sanitário elétrico (ninguem merece né .....)








2 comentários:

  1. Caro Jorge, acabo de ler sua divertida narrativa sobre a construção do "Furioso". É inspiração para todos os que desejam ter um veleiro. É lição de vida para os que acham impossível transformar sonhos em realidade. Tenho um O'Day 23, o "Carmela, que está guardado no Clube Náutico de Antonina. Quem sabe nos encontremos por lá. Parabéns e bons ventos sempre. Grande abraço. Airton Brisolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Airton, como vai?

      Eu penso que a construção nao deve ser encarada como um HOBBY, como um passa tempo, para mim é um projeto de vida. Construir um veleiro é coisa seria muito séria, porque rouba seu tempo, de sua familia, de seus filhos e amigos, suas férias, suas noites e o mais caro e o pior de tudo a sua ATENÇÃO quando deveria estar dando a essas pessoas. Ainda tem o lado financeiro, é caro muito caro, pelo menos para mim, mas isso é só dinheiro, basta trabalhar para ter novamente, já o tempo........

      Estou na fase 2 desse projeto e conto com voce para velejarmos, nao só pela baia, mas sair de vez em quando para Sao Chico, Porto belo e outros lugares para pegar a mao do barco. O que acha?

      Nos vemos sim no CNA, estarei por lá todos os fds a partir do carnaval.

      T+

      JD

      Excluir