domingo, 29 de setembro de 2013

Piso quase pronto, voltamos à pintura

  Pois é, então,,, ja cortei todo o piso, fiz os contornos nas quinas e risquei a placa na posição definitiva para não colar errado, nota 9.99


Abaixo o piso na lateral de BB (esquerda), a de BE (direita)  tb ja está prontinha



Lixei o verso de todas as peças na lixadeira rotativa, vixi!! fiquei branco de pó. Sorte que estava chovendo e a poeira não espalhou hehehehe.


Coloquei a lona azul na lateral do estaleiro para a tinta não sair voando e iniciei a colagem do molde de papel por todo o barco.



MAS, sempre tem um mas, notei que havia esquecido do suporte dos cunhos, esses tacos cor de madeira ai embaixo, cunho central  2 laterais mais 2 no meio e 2 na popa. Bom, isso resultou em retirar o molde do papel, cortar a madeira, colar, curar a cola, laminar com manta, curar a laminação (2 dias), amanha passar massa, secar até 3f e depois lixar a massa além de fazer o contorno no piso, aff Maria! Ahh faltou também a base da escada de popa, mais duas pecinhas de madeira que foram laminadas.



Isso tudo para mostra porque demora tanto dar algum passo adiante na construção. E como fico procurando pêlo em ovo, estou achando que o tamanho da tampa da caixa de âncora está pequena, amanha decido de aumento mais ou fica assim mesmo.

Quanto a pintura, vai ser uma aventura, sabe Deus como é que se faz isso (do modo correto obvio). Vamos ver no que dá, cada vez que fico olhando o casco acho coisa pra arrumar, vou passar uma demão e ver como fica, se a nota for maior que 8 sigo em frente, senão, xingo e praguejo e sigo em frente de novo,,,, ou não, sei lá.

E como desgraça pouca é bobagem, na base do cunho do meio na proa, quebrei a cabeça de um parafuso e o corpo ficou la dentro, sorte que é de inox. Vou tirar, mas ainda não sei como, ai é outra historia.

Por essa semana foi só, parece que não fiz muita coisa, mas estou full time em cima desse "preparamento da pinturação" como se diz la em Saramandaia e a coisa nao anda, caracas! Mas a partir de amanha engato a 2a. marcha.

É isso, 

T+

JD

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalhão e pelo blog. Vc pretende morar no veleiro? Achei a proposta bem interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Regis,

      Pretendemos ficar um bom tempo a bordo, mas passeando, sempre passeando, já morar ,,,,, somente o tempo dirá.

      Abraços,

      Jorge Dias

      Excluir