sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Esqueçam a pintura,,,,, preparando o piso

Ja que a pintura vai demorar beeeem mais do que eu pensava, resolvi adiantar algumas coisas. Fiz o piso do banheiro, retoquei algumas coisas internas e também fiz o corrimão ai de baixo. Até que ficou bom, agora já esta resinado, lixado e com 3 demãos de verniz, ficou show de bola.



Semana passada fui buscar os pisos anti-derrapantes, comprei 12 placas, mas 8 dariam e olha que não economizei na otimização do corte, queria peças inteiras e as vezes usava uma placa inteira somente para uma peça.


E com os retalhos fiz peças menores, 6 nos assentos e 4 no piso.


O compressor que estava usando era do meu vizinho, silencioso ao extremo, era do consultório odontológico dele, especial para isso mas extremamente caro. Fiquei com medo e devolvi, ai comprei esse ai que dá pra escutar a 2 quadras de distância, mas pelo menos enche rápido o reservatório e o saco. rsrs


Tô eu ai na lida, cortava as peças e lixava tudo. Putzzz, uma poeira de doer.


Pra fazer o piso dá uma trabalheira do tamanho de um bonde. Tem que fazer o molde em papel, e sai uns 80% bom, ai vc corta a peça segundo o molde e dá mais uma arrumada, vai pra 90% certo, quando coloca as peças na posição é que o bicho pega porque tem que estar 100% certo, mas não está. Tem que arrumar a curvatura do casco, o espaçamento, o seguimento com a outra etc e corta de novo. Depois de tudo no lugar, vem a patroa e diz que canto a 90 graus é muito grosseiro e feio. Bom,,, eu ja tinha notado, mas como ia dar um puta trabalho arredondar tudo e estava me fingindo de morto.

Então,,,,,,

Tô ai,,, arredondando TODOS os cantos, só ai são 2 dias de trabalho (full time) alem de ter que refazer algumas peças. Mas ficou bonito. Ahhh e quando ficar tudo pronto tenho que lixar o verso para ter contato com a cola......... aaaaaaiii  meu Deus! Sacaste porque a pintura ficou pra mais tarde?


Ai a peça fica assim, beeem mais bonitinha.

E dá-lhe lixadeira. 

E como gosto de procurar sarna pra me coçar, semana que vem vou ou melhor vamos (com meu vizinho) fazer um brinquedinho pra passear ai a pintura espera um pouco.

T+

JD



2 comentários:

  1. Excelente trabalho Jorge.
    E eu que comprei 14 placas!!!!

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ubiracy,

      Eu avisei hahahaha.
      Mas já que vc tem muuuitas placas, faça peças grandes e continuas, fica muito bonito. É facil cortar e fazer curvas mas toma um tempão fazer isso. Cuidado com a poeira, não facilita que dá nháca...

      Abraços,

      JD



      Excluir