domingo, 8 de setembro de 2013

Preparação da pintura

Hoje tem exatamente 30 dias que comecei a preparar o barco para pintura.

Então,,, eu passava massa, lixava, limpava e voltava a fazer tudo de novo, na 6f. lavei o casco com a WAP e passei pano para secar, ficou lindão, ai aparecem coisas que estavam camufladas pela poeira e você começa novamente a emassar, lixar e limpar, enfim, é como correr atrás do rabo. Agora só faltam mais uns retoques em pontos que acho que podem ficar melhores e deu pra fita, vou pra tinta, ai vejo novamente como ficou. Se não ficar bom: Massa, Lixa, Limpa e volta a correr atrás do rabo novamente, mas só uma vez,,,, ou duas, quem sabe três no máximo mas ficará show de bola.

Estas são as ultimas fotos do barco antes da pintura, pois semana que vem chegam, ou melhor vou buscar, as placas do piso antiderrapante. E invertendo um pouco o procedimento que o pessoal tem feito, vou cortar o piso conforme o molde de papel que já fiz e colar no local filetando a quina protegendo só a borda  e mandar tinta. Ele até pode receber uns pingos mas não muita senão perde o grip (aderência).



Lado Boreste, está totalmente liso. Quadriculei o casco todo e passo a mão nesses quadrados procurando alguma saliência.


Cockpit livre, falta terminar a porta de acesso, fiz em 2 partes laminada com tecido 800g com manta 225g. Está entrando quase justo, mas nada que uma lixadinha não resolva..... ai passa massa de novo e pinta,só isso.


No deck de popa, ja fiz o suporte da escada, só falta laminar, lixar, emassar e lixar novamente que esta liberada para pintura.


Boreste novamente. Ainda estou decidindo se faço a base para os cunhos. No projeto não indica, mas vou instalar de 8" um ai no meio.


Proa e cabine, ali ficou lisinho e com o piso sobre ele vai bem pouca tinta. 


Bombordo vista da proa, o riscão branco na lateral da cabine e borda falsa foi por desencargo de consciência, queria que ficasse bem liso. 


Bombordo visto da popa. 

Vista de bombordo na junção do casco com o convés. Ali deu trabalho.

Vista de bombordo na popa, olha só a lixadinha que fiz, lembram da cag.... inha que fiz mês passado com a anilina, putzzz lixei tudo,,, tudo.

Ainda faltam muitos detalhes para dar a 1a. borrifada de tinta, sempre que olho penso: "Ali posso dar uma melhoradinha" rsrs. Acho que em 15 dias termino, pois ja esta me dando saudades de trabalhar no interior hahahahaha.

O legal de fazer a pintura é poder colocar as ferragens de convés no lugar, guarda mancebo, púlpito, desviadores, catracas, stoppers e umas paradinhas tipo tóinhóinhóin fixadas no convés que tem uma molinha na base que agora esqueci o nome. 

Preciso pôr essas ferragens por causa da furação e dos parafusos que irão alterar a posição do teto dos armários que por sinal já estão prontos ou melhor, estavam pois terei que refazer alguns.

Quero ver se instalo o mastro também e assim fazer a festa para a criançada do condomínio a Festa da Noite Pirata quero ver quem serão os corajosos que irão dormir la dentro hahahahaha.

Por esse MÊS é só, agora é muito detalhe até terminar a pintura.

É isso,

T+

JD



8 comentários:

  1. Maravilhoso Jorge. Está bem adiantado.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ubiracy,

      Obrigado pela força, a preparação da pintura dá muito trabalho logo coloco o piso antiderrapante ai sim a coisa anda.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. Grande Jorge,

    Por absoluta falta de tempo tive que suspender, temporariamente, a obra do veleiro Paloma. No entanto, sempre que lia alguma coisa relacionada a construção naval de recreio ficava angustiado (pela suspensão dos trabalhos no Paloma) e ansioso para retomar a obra. O fato é que estou de volta (embora em slow motion) mas o importante é seguir em frente!! Obviamente não poderia recomeçar os trabalhos sem antes visitar Furioso que, diga-se de passagem, está uma maravilha!!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogerio,

      Que bom que está de volta não podemos abandonar nossos sonhos. Voce tem a vantagem de fazer em casa e isso conta muito pois está vendo o barco diariamente e a vontade de ver o fim aumenta a cada dia é só ter calma hehehehe.

      abraços,

      Jorge Dias

      Excluir
  3. Olá Jorge,
    Só passei aqui para parabenizá-lo e dizer que descobri a pouco tempo o seu blog, li inteiro e achei muito bom. Um dia desses gostaria de visitar o Furioso, só como curiosidade mesmo. Quem sabe um dia eu venha a ter tempo e $ pra entrar num projeto dos sonhos como o seu.

    abç

    Beto Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilberto,

      Obrigado pelas palavras de incentivo. Pode vir quando quiser, tenho certeza que ira gostar e iniciar uma construção.
      Envie mail em pvt para combinarmos.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  4. Parabéns Jorge, sempre adelante! podes informar onde compraste o antiderrapante? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,

      Foi indicação do Moacir de Blumenau, e o Ubiracy do Baleia tambem comprou lá,anota ai:

      Litoral Fibras
      Rua:Antônio Bernardo Schauffert,614
      Bairro:São Domingos - Navegantes SC

      Tel. (47) 33190002 / (47) 33424215 / (47) 99876581

      Email. litoralfibras@litoralfibras.com.br
      Email. litoralfibras@hotmail.com
      Site. www.litoralfibras.com.br

      Atendimento excelente, até abriram a loja no sábado para eu pegar o material ja que estava em Camboriu e aproveitei a viagem.

      Abraços,

      Jorge Dias

      Excluir