quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pintura? que pintura?

Bom dia a todos,

Pois é, quando você jura de pé junto que terminou, não mexe mais e diz "agora sim, vou pintar" aparece mais um buraquinho, ai você faz massa pra tampar SOMENTE aquele miserável buraco e descobre um moooonte deles. Ok, isso acontece, ai você arruma, lixa, passa a mão (já estou ficando sem digitais) revisa tudo e diz "agora sim, vou pintar" e......

Não bati mais fotos do barco porque as mudanças não foram muito visíveis porque é a etapa de massa e lixa massa e lixa que não acaba mais, estou que nem consigo segurar chave de fenda pois braços e punho estão de molho.

Bom,, estou nessa ha muitas semanas e começou a chover (novidade) e como já estou nas ultimas forças e paciência arranjei sarna pra me coçar, eu e o vizinho inventamos de fazer pranchas de stand up padlle no sistema Hollow wooden que nada mais é que uma prancha oca com nossa conhecida caverna.

Comprei o projeto e comecei a fazer a encrenca, digo encrenca porque parece fácil, mas cara,,,,,,,, o bicho pega, agora que já sei como fazer de modo que fique mais leve e simples o processo posso dizer que não é tao complicado, mas faça a primeira vez que vai ver a encrenca hehehehe

Após montar as cavernas na longarina ela fica assim, nessa foto ainda não havia colado e como a parte inferior é concava foi o ó do borógodó fixá-la, mas antes disso tem que fazer todos esses buracos ai, e fazer na furadeira com serra copo ninguém merece, foi ai que ferrei meu pulso


Aqui o meu "sócio" na jornada


Essa é o formato da prancha, de 10 pés

e aqui as cavernas ja coladas à longarina
Bom, uma hora fica pronta ai ponho as fotos.

Quanto ao barco, essa semana deu pra fita, não mexo em mais nada e na 2a. feira com ou sem buracos iniciarei o processo da famigerada pintura, isto é, arruma tudo, limpa, lava, seca, pões ordem no estaleiro, guarda tudo que é ferramenta baixa as de pintura, limpa regula etc para mais uma demão de epoxi, retirar a proteção de papel e ver se não ha nada de escabroso e somente nesse casso arrumar senão fica para a próxima pintura. Farei o teste de colagem do piso antes da pintura para ver como fica porque a cola/acabamento que ficará em volta do piso também tem que receber tinha senão fica feio por isso colar antes de pintar, vamos ver no que dá.

É isso, amanha volto pro batente.

T+

JD


4 comentários:

  1. Já tinha pouco o que fazer no Furioso, e agora as pranchas furiosas.
    Muito legal Jorge. parabéns pela disposição.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ubiracy,
      Pois é, mais uma pra coleção. Não é dificil mas toma um bom tempo, até o natal estará pronta hehehe.

      Excluir
  2. Boa noite meu amigo, estou querendo fazer um desses pra presentear minha esposa, porém estou perdido por onde começar! Pra fazer as cavernas, de onde você tirou os desenhos? Você tinha um projeto!? Caso você tenha o projeto poderia me enviar por email!? É matheusmpersonal@hotmail.com! Excelente trabalho, um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus,

      Voce vai precisar de um projeto com as medidas e curvaturas senão nao fica bom. Na internet tem muitos a venda e sao baratos, o meu nao tenho mais porque ja faz tempo que fiz e acabei perdendo o laptop com tudo.
      Alem de espaço ira precisar de ferramentas e uma certa intimidade com cola, resina, manta, tecido etc.
      Se precisar de alguma dica é só perguntar.

      Abraços,

      JD

      Excluir