segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PEC 283/2013 - Pintura - Prancha

Saudações Curitibanas a todos,

Por aqui voltamos às cores normais da cidade, cinza claro e cinza escuro, como fiquei um tempo sem ver noticiário esqueci completamente do tempo de voltou a chover, pelo menos não esfriou muito.

Alguém já ouviu falar sobre a "PEC DO JATINHOS"? Pois é, mais uma do governo Dilma, eles dão um nome bem sugestivo para chamar a atenção e ter o apoio popular e nao é só jatinho que está na lista,,, na outra ponta estou eu, construtor amador, sem grana, construindo a base do salario mensal pagando os impostos na fonte. Dá uma gugada no nome acima e veja a merda que é....

Bom,,, voltando a assunto mais interessante:
Como fiquei 3 semanas "preparando" a pintura e agora FINALMENTE ficou pronta (a preparação,,,,, não a pintura), mas ainda não dá pra pintar porque está muito úmido, então estou tocando as pranchas em paralelo. Alem do que a bruxa ficou solta nesse ultimo mês, nunca me estrupiei tanto quando nesse periodo:
- Por usar tinner para limpeza, ressecou os dedos e rachou o canto das unhas, putzz dói pacas,
- Quando fui cortar a tampa da prancha entrou um cavaco no olho e la fui eu para o hospital.
- Quando fui esvaziar os sacos de areia deu um "cleck" nas costas e estou a base de tandrilax.
Putzz, vou tomar um banho de descarrego.

No Domingo tivemos uma ajuda extra na preparação da colagem da estrutura das pranchas, o Betinho, meu cunhado e a Nadine, esposa do Mauricio.


Colamos a parte superior e inferior com um exercito de sargentos e tudo que era coisa que tivesse peso.



E finalmente ela pronta para laminar, bem,,,, mais ou menos ainda hoje fiz um outro bico,,,, não gostei desse. No chão a outra que também já fechamos.


Ai estão os sacos de areia que destruíram minhas costas e que usei na colagem do piso antiderrapente. Caracas,,,, ficou muito legal.

e aqui a popa, ultima instalação.


E aqui já limpo, retirado o excesso de cola, lixado e ajustado, AGORA SIM, pronto pra PINTAR, é so empapelar as janelas e forrar a lateral do estaleiro com a lona azul ai abaixo do lado direito, ai lacra tudo e ripa na chulipa.

Pode ser que não fique taaaao bonito porque sou amador, então vai escorrer, fazer casca de laranja, pontos sem pintar, diluição errada etc etc etc,,, e poe etc nisso. O equipamento que uso também não é lá essas coisas, a pistola é xinfrim de tudo, comprei um conjunto por 100 pilas e já vi pistolas por R$ 1.000,00,,, somente a pistola, os compressores pequenos tipo o meu, custa R$ 500,00 outro um pouco maior passa pra R$ 2.000,00 e por ai vai,,, entao do jeito que der,,, deu, ficando branco ta bom. hahahahaha
Irei pintar o costado até a linha d´agua, e seja o que Deus quiser.

É isso, é o inicio do fim de uma fase.

T+

JD


4 comentários:

  1. Grande Jorge. Quantas novidades boas e ruins. lamento pelas novidades de dor, mas as vezes, infelizmente, faz parte.
    Parabéns pelas pranchas. Fiquei interessado em aprender a fazer (uma).

    Quanto a pintura, será que não vale a pena alugar um sistema mais potente de pistola e compressor?

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Oi Ubiracy,

    Somente hoje esta passando a dor nas costas. Não sei o que dói mais, se a massagem pra pôr no lugar ou a dor nas costas.

    Quanto às pranchas, é facil fazer porque ja temos o material necessario e experiencia com resina, madeira cola etc, mas como tudo, ali tambem tem as manhas, quando for começar me liga que tenho algumas dicas que vao te acelerar a construção, apos a pintura do barco vou fazer mais 2, pras esposas.

    Passei 2 dias pesquisando sobre pintura e o negocio nao é facil, isto é, se quiser fazer da forma correta. Hoje comprei filtros, manometros, pistola profissional e um novo ventilador para ajudar a resfriar o meu compressor. Ele tem pressão de sobra, mas não tem reservatório grande então ira ligar a todo momento se a pintura for grande, tipo os costados por exemplo.

    Se o tempo ajudar até domingo acabo tudo.

    abraços,

    JD

    ResponderExcluir
  3. Fala Jorge tudo bem!!!
    To acompanhando o seu trabalho e sei que dificel,pintei o fundo do meu barco no mês passado fiquei com o meu corpo dodo doido,porque tem que levantar se abaixar principalmente na parte do fundo.Mas valeu apenas ficar com o corpo todo doido,nesse final de semana do feriado fizemos uma velejada até a ilha das peças e do Mel.Preciso lhe fazer uma visita me passe o seu contato porque perdi ja faz mais de um ano que fui na sua casa.

    Abç

    Nilson

    ResponderExcluir
  4. Olá Nilson

    Manda e email pra jwsdias@gmail.com confirmando a data que terei prazer em recebe-lo

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir