quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Elas Chegarem"


É, são elas, as ferragens, 90% já está em casa, para,,,, um dia,,,, serem instaladas. Porque fiz agora? Porque   para economizar uns trocos decidi fazer eu mesmo, isto é, mandar fazer porque fazer não é pra curioso é pra quem sabe. E durante 5 meses pedi  vários orçamentos, uns diziam que iam enviar,,, outros diziam que só faltava uma peça, outros diziam que está pronto, prontinho, so falta o preço da repinboca da parafuseta aquela peça que segura o rolamento (blindado) do cano de escape, e outros diziam....................... cri, cri, cri, cri. (sileeeeencio,,, só ficaram os grilos)  e outros faziam tudo, menos os parafusos (?? tá vou fixar com cola de trigo/durex/arame) e outros em inox 304,,,,, ai meu Deus,,,,bom deixa pra la.

Até que o tico e teco fecharam o pau e decidimos (os tres)  chamar o Zilmar do estaleiro Franzen e encomendar as peças, passei as plantas, ele passou o orçamento, eu paguei e no prazo combinado (60 dias) "elas chegarem".  Fiz em aço 316 ja que o L é mais caro e tenho o orçamento limitado, tudo bem que o 316L dura 100 anos, mas não pretendo viver tudo isso, só uns 90 mas com saúde e muita e está bom, senão não compensa.
Então, viram só com é fácil fazer as ferragens? Nem precisei traduzir à empresa o que era arruela bi partida e nem como funcionava, ou bucha de delrin e o bronze fosforoso? Sabe quando o cara te olha, olha e levanta só uma sombrancelha? Vixi,, ok, ja disse que não é pra curioso, mas com certeza falei com o cara errado, alem do que meu ramo é informatica bits e bites e olha lá....

Aqui as peças que recebi, um apanhado geral.



Na sequencia, os Guarda Mancebos, Calço superior do leme e ao lado direito os fusis dos brandais

 Essa peça é muito bonita, é a ferragem da cana de leme, o Moacir do Everest ja tem a cana pronta, ficou lindona e me passou a forma. Depois posso repassar a quem queira.

 Aqui o eixo do leme, pesa uma barbaridade, na foto a placa de bonze, arruela bi partida, o delrin e eixo. Peça linda, muito bonita

E aqui os parafusos, diversos.


Fiz essa peças agora porque algumas serão necessarias logo logo, se bem que o meu logo é pra mais de ano, mas ja estão ai, so falta entregar as ferragens de proa, outra peça imensa.

E pra quem nao sabe, o termo "elas chegarem" é pronunciado pelos italianos antigos, esses e outros termos que acabei me acostumanto hehehehe.

Proximos passos: aparar as arestas, tirar as quinas, CORTAR A POPA, fazer o deck de popa etc,,, tem coisa pacas um dia fica pronto.

Boa noite

JD


Um comentário:

  1. Muito legal Jorge. Belas peças. Se puder me passar os valores por email me ajudaria muito. Será que ela faz as ferragens do Baleia também?
    Abraços.
    Ubiracy

    ResponderExcluir