domingo, 19 de agosto de 2012

Barco no chão

E da-lhe trabalho, dessa vez nao foi a cobertura nem o barco, foi o suporte que ja estava no projeto 342 versao 12 release 2A.
Eu tenho um problema de altura na cobertura do estaleiro e para nao passar da altura do muro externo e não arranjar encrenca com ninguém ele era baixo e trabalhar no teto do barco ou casco quando virado inicialmente era um inferno na terra, pois ali chegava facinho a 50 graus de temperatura. Mesmo depois de trocar para o teto branco e pôr forro térmico, ajudou e muito, mas não resolveu então se pra cima não vai, tem que ir pra baixo. Fazer isso e como fazer me tirou muitas noites de sono, pois sou inseguro em fazer uma base rigida e segura e o casco estava ficando pesado demais para a frágil armação que eu tinha além do que Marco vivia passeando embaixo dele o que me deixava nervoso. Então finalmente hoje, baixei (baixamos)  o barco. Após muito pensar em como fazer isso decidi literalmente encalhar o Furioso, espero que ele não acostume a fazer isso.

Abaixo como ele estava. O deposito de tocos de madeira bem embaixo. (NUNCA joguem fora esses tocos, irão precisar uma hora.) Olha a altura do teto em relação a lona.




e aqui, olha onde esta a borda em relação ao muro. A cadeira branca embaixo, nao é pra sentar, é pra subir no casco. Uma vez errei o pé e tive estiramento do raio que o parta. Uma semana chorando de dor.

Então, tivemos uma brilhante ideia, digo tivemos porque essa foi com os vizinhos ou o Zilmar nem me lembro. Ai comprei 1m3 de areia que deixaram na garagem e eu puxei TUDO para dentro no sábado, somente 12 carrinhos de mão. Fui dormir as 20h com dor em tudo.
E hoje, domingo, chamei o Mauricio, Geraldo (vizinhos) e meu cunhado Betinho pra a empreitada de 15 minutinhos que demorou 5h.
Joguei a areia embaixo do casco, baixamos e nivelamos,,,,, SHOW DE BOLA, mais seguro que isso impossível, ja que do chão não passa.

Lá pelas tantas vi o Betinho colocando uma escora a boreste e disse para nao fazer isso porque camuflava a movimentação do casco, não escutou e colocou e quando tirou o casco veio a toda em cima dele, sorte que apoiou na areia e estava alto, senão tinha dado merda. Olha só como ficou casco.

Ai o Mauricio cavando a proa para baixá-la.

e agora nós na popa para levantar e pôr no nivel


Agora sim, nivelada propa/proa e bombordo/boreste


Como parametro, vejam a baixada que deu em relação ao muro e àquela madeira presa com sargento no pilar da cobertura, ali estava a borda de popa.


E assim ficou o descanso, ainda não arrumei pra ficar bonitinho, nem tenho forças, essa semana ponho no lugar.




Tái, pela primeira vez vi do alto o teto e proa a partir do cockpit, ficou muuuito bom.

Depois de tudo isso tive que levar meu filho ao hospital e quando na consulta tivemos que fazer um hemograma e pegar o resultado 2h depois,,,,,,, putzz, estou mais quebrado que arroz de 3a.

Fui.

T+



2 comentários:

  1. Grande idéia Jorge. Muito bom trabalho de descida do Furioso em seu encalhe na areia.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ubiracy, pois é, achei que seria fácil mas a coisa foi longe, 5 horas de trabalho pra chegar ai. Agora é preparar a laminação do convéz e cockpit.

      Abraços,

      JD

      Excluir