terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corte da popa

Foi hoje o dia D, dia DE cortar a popa.
Muito pensei, pensei vi outros barcos, revistas, sonhei e por ai foi para ver o que fazia com o rabo do Furioso. Era um espaço imenso, mas putzzz, também ia dar um baita trabalho para fazer e manter e se precisar de mais espaço o jeito é comprar outro barco ,,,,,,,,,,, ou fazer né. E como sou meio cagão para obras criticas (aqui não tem o CTRL-Z , aquele comando de computador que desfaz o ultimo comando) esperei um tempo e quando o Zilmar do estaleiro Franzen veio tirar umas medidas para as ferragens, aproveitei a presença e pedi a supervisão do "evento", sim, pra mim um evento. Ontem ja tinha feito o risco e hoje passei ao serrote, na verdade a tico tico. hehehehe


Vista de boreste



Vista de bombordo

Pode parecer  bobeira, mas estou bem aliviado, pois tinha medo de cortar errado ou fazer alguma nhaca. Por isso que esperei o Zilmar chegar hehehe. Claro que não ficou retinho, coisa e taus mas nada que uma lixadeira circular com lixa 50 nao resolva, vai ficar show de bola.
Agora é fazer o deck, tampar a caixa de ancora e partir para a laminação. Rapidinho né? Nada que 3 meses de trabalho não resolva rsrs.

É isso, chega de aventura por hoje agora so cortes pequenos, que se ficarem errados faço outra peça.

T+

JD


4 comentários:

  1. Excelente trabalho. Já estava pensando que com a popa maior o Furioso podia ganhar a REFENO. Agora estamos iguais novamente.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa, igual nada. Com o parabrisa rebaixado Baleia voce ira ganhar uns 5 nós a mais ai fica dificil chegar na frente hehehe.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. fICOU LEGAL E BEM BONITO.COM O RABO ' INTEIRO' FICARIA MAIS FEIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, obrigado.
      Realmente fica mais bonito, mas temo que esse espaço ira fazer falta pois a intenção é de ir longe,,, bem longe.

      Abraços,

      JD

      Excluir