segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pintura Interna

Pois é,, estou tentando finalizar a pintura interna, tentando, porque como não tenho experiência em prever e imaginar as coisas, faço sob demanda, isto é, termino uma fase e vejo como fica ai penso no que fazer, um retoque, troca de cor, reforço etc etc etc.

O problema são as informações abaixo, o que fazer com 12 graus e 93% de umidade?



E seguindo aquela de fazer sob demanda, desmontei novamente todo o teto e lixei a sicorda e a junção do teto com a lateral até a madeira e pintei de verniz escuro, mas ficou muito escuro porém bonito. Quebrou o brancão da cabine que estava parecendo uma ambulância. Ahhh, a sicorda é a faixa escura logo abaixo da janela.


Aqui os detalhe entre as sessão 7 e 8.

Outra coisa que tomou um tempo danado é cortar, lixar e colar os mata cantos entre as frentes de armários e o teto, para tampar as frestas, ohhh coisa demorada. É um tal de corta, lixa, pinta, seca, lixa, pinta e repinta, ai escorre, ai lixa de novo e pinta de novo com menos tinta e por ai vai. e também fazer um acabamento para tampar a junção teto do armário com a sicorda um L grande, lixa, pinta, seca, pinta, pinta ficou legal, deu um acabamento excelente. Eu achei pelo menos.

Essa semana quero ver se termino as fórmicas da cabine para dar um outro ar. Estou fazendo de cima para baixo e laaaa embaixo, o roda pé, já está no lugar também. As caixas d´agua já estão prontas para receber a hidráulica,, enfim tá indo. Para essa semana quero dar mais um gás.

T+

JD

2 comentários:

  1. é notável o carinho que vc tem com essa fase, perceptível no resultado final, nessa parte de faz por camada, para olha, faz de novo, olha minuciosamente, lixa e olha e faz de novo, somos iguais, as vezes passo tanto tempo olhando, ou acho que já olhei de mais que tenho que chamar a dona Maria aqui para ver e saber dela o que achou, vai que ela ver algo que não vi... tá de parabens Jorge... esse ano, não sei.. mas parece que hora homem trabalhada está maior que o ano passado.. será? abraço!
    att.
    Rodrigo Fidelis

    ResponderExcluir
  2. Grande Rodrigo, tudo bem?
    Realmente, chamo a dona patroa pra dar uma revisada e quando vou explicando, SEMPRE acho alguma coisa a ser melhorada. rsrs.

    Para muitos a construção de um barco é um hobby, para nós é um projeto de vida e assim como Hernán de Cortez, eu queimei "algumas" caravelas e agora não tem volta, por isso o avanço na obra, dia desses faltavam 4 anos, agora sao 3 e meio. O tempo passa rápido.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir