domingo, 7 de julho de 2013

Funcionamento do Motor

Não,,,,,, não é do Furioso, é do Veleiro Everest. rsrs
Na 6f. fui a Blumenau acompanhar a instalação e ajudar no que podia, como Zilmar Franzen estava por lá e o Moacir está expert no assunto, só me restava apertar parafuso, alcançar ferramentas, colocar óleo no motor (e derramei um pouco, desculpa ai Moacir, mas limpei tudo) além de não ficar no caminho para não atrapalhar. Foram 2 dias de intenso trabalho e essas visitas, para mim, são de extrema importância porque pego as melhores praticas do Moacir e adapto à minha realidade que será mais ou menos igual.

Logo na chegada vi a imponência do mastro, são 11 metros acima do convés que já está bem alto do chão como podem ver.

Faltava instalar o enrolador da genoa. Para isso o Zilmar subiu com uma cadeirinha de alpinista e foi lá em cima.


Aqui uma vista completa do barco, o Zilmar prometeu enviar a foto lá de cima

Abaixo uma das raras fotos de um convés de Samoa (quase) pronto, a única que vi foi do Sirius. Faltam algumas ferragens, cabos e equipamentos, mas está tudo la, só instalar.


E abaixo o motor montado com o link para o vídeo da partida. Funcionou como um relógio, silencioso e com pouca trepidação ficou show de bola. Ahh,, o motor é com rabeta, simples e bem fácil a instalação.

Semana que vem volto ao Furioso. Termino as fórmicas e a caixa de gás, aproveitando o inverno pra ficar "confortável" lááááá o fundo do paiol e deu pra fita. Já encheu o saco mexer com a marcenaria interna pois estou ficando sem idéias e preciso decidir como farei o acabamento. A pintura também não ficou como eu queria e acho que uma hora vou refazer, agora que sei como é e em meio dia termino tudo, também achei que os forros ficaram muito pesados e com frestas maiores que eu desejava, bom,,,, ai fica mais caro, sei que não ira ficar profissional mas dentro do possível e quero olhar e dizer: "Putzz, tá lindão".

E logo volto à parte externa, devo começar a marcar o piso antiderrapante e em seguida a massa e pintura. Vou até a 2a. demão de paro, deixando a pintura final quando for tirar o barco para a marina, olha só,,,, já estou até falando em terminar, até parece que estou no fim. hahahahaha

É isso, tem coisa pra caramba pra fazer e o tempo é curto, então mãos a obra.

T+

JD

2 comentários:

  1. Esse som é mais bonito que motor V8 aspirado rsrrsrs
    Parabéns ao Moacir, o Everest está uma jóia.
    Parabéns a você também Jorge pela atitude solidária com o amigo velejador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Evandro,

      Realmente a sim é legal, mas um V8? Glup!! Hehehehe.

      A construção é sempre um aprendizado e se um elefante incomoda muita gente imagine dois palpiteiros.

      Abraços

      Jorge Dias

      Excluir