domingo, 8 de abril de 2012

Super estrutrura II

Finalmente terminei a famigerada super estrutura, só falta colar, mas ai é outra historia. Ontem fiz os rasgos para os reforços dos guarda mancebos e trilho da genoa, também só falta colar. Para isso espero alguns dias para ver se não há novidades e ter que desfazer.

Aqui a família buscapé, o Marco chegou da festa da escolinha dos coelhinhos e veio me "ajudar".

Vista de bombordo, depois dessa foto coloquei os reforços da coluna do guarda mancebo e trilho.  As sicordas e interseção do teto também só estão no lugar, esse ultimo ainda falta cortar em angulo para fechar com o teto da cabine. 

Vista de boreste.

Vista geral da proa, depois da faxina.

Vista da popa, não vejo a hora de cobrir.

O problema para cobrir o convés e teto é que terei que abaixar o barco uns 40cm  e levantar a cobertura (de novo ela,,,,, a cobertura) em mais uns 30cm senão não há espaço para trabalhar. Outro probleminha é que o inverno está chegando e quero terminar logo a parte externa para ficar la dentro fazendo o mobiliário quando a temperatura chegar a 0 grau hehehe.
Numa dessas já coloco o fogão e já faço chocolate quente, pãozinho, etc etc etc,,,,,, é,,, vai ser legal.

Tenho recebido alguns email´s de pessoas que estão querendo ou já iniciando a construção do barco. PessoALL, manda ver, se pensar muito a coisa não sai do lugar e o caribe nos espera, querem se animar? Digite no google LOS ROQUES, dai me contam.....

Por hoje e só, vou atrás dos coelhinhos....

Abraços a todos e feliz pascoa,

Jorge Dias


3 comentários:

  1. Jorge,

    Parabéns pelo seu Furioso - tenho acompanhado o seu blog e estou aprendendo um bocado com as suas imagens.

    Comprei o projeto do Samoa 28 e devo começar em algum momento entre o final do segundo semestre e o comecinho do ano que vem.

    Força e sucesso!

    Danilo
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Ola Danilo,

    Que bom que temos mais para trocar ideias. A construção de um barco começa nos sonhos dai para pôr na agua é só um detalhe. Não abandone essa ideia, nao é apenas um passatempo e sim um projeto de vida. Sei que ha pelo menos mais 2 que estao começando a construção e tenho certeza que tambem serão uma fonte importante de amizade e informação. Fique a vontade para perguntar o que quiser que te ajudarei no que for possivel.
    Visite o blog veleiro paloma, ele está bem no inicio da construção.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  3. Eba! Obrigado pela força, Jorge - assim que eu começar a "obra", posto por aqui para registrar. Enquanto isso, vou acompanhando o seu furioso, que está ficando lindo!

    Abs,

    Danilo

    ResponderExcluir