domingo, 5 de dezembro de 2010

Lixa o barco todo dia, que agonia,,,

Pois é, na musica do Luís Melodia , lavar roupa todo dia é uma agonia, agora,,, lixar casco todo dia, vixi Maria mininu é o ó do borógodó.
O trabalhinho ai da foto levou "apenas" 4h sem parar, sorte que é um 28 pés senão estava morto e como não tinha sono de tanto cansaço consegui dormir umas 3:30h da manha, em seguida o Marquinho acordou,,,,,,,,,,
Lacrei o estaleiro todo, mas os fortes ventos abriram algumas frestas, sorte que chovia torrencialmente e o vento estava para a rua .
Recolhendo o "pozinho" branco, resina e fibra, deu uma sacolinha de supermercado cheia.
Essa semana devo passar a resina para selar e lixar de novo, mas tenho que melhorar o isolamento do estaleiro pois esse pozinho é o bicho pra coçar, bem pior que tecido ou manta.
Agora que passou a fase de esforço concentrado que era a laminação, posso voltar a fazer um pouquinho por dia e como passar massa não faz barulho posso avançar pela noite, isso até chegar a fase da lixa novamente, mas ai é outra história, depois me preocupo com isso, por enquanto ainda estou cansado dessa lixada.

Essa roupa é muito boa, quem precisar compre o tamanho extraGGhiper tamanho grande assim não fica enroscando em você e seja mais experto que eu,,,, proteja o tornozelo, o manézão aqui não fez isso e ficou coçando, a sorte é que uma lavada com bucha resolve 95%, as luvas também tem que ser grandes, mas são frágeis, com cuidado duram a lixada toda.

O casco ficou lisinho, bem arredondado, dá vontade de lixar de novo prá ficar "pareio", mas me disseram que é superficial, então ficará assim mesmo. Se melhorar estraga.

2 comentários:

  1. Já está batendo saudade de quando eu estava lixando o Baleia. Está ótimo o trabalho no barrigão do Furioso.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge, parabéns pelo trabalho. Tenho certeza que vai conseguir velejar com o Furioso brevemente. Como estou interesado na construção de um samoa 28 gostaria de saber se você tem o quanto você gastou nesta fase do casco.
    Grato Pedro Oliveira cau_416@hotmail.com

    ResponderExcluir