sexta-feira, 4 de julho de 2014

FIM DA OBRA

TERMINEI......

Hoje finalizei o leme, está lixado e pronto para pintura de fundo e a venenosa que serão aplicadas somente la na marina na semana do lançamento

Tai a 'pecinha', deve pesar uns muitos quilos, não por causa da madeira, mas pelo aço, ontem fiquei pensando que se tivesse esculpido com a tupia teria sido mais facil, era só ter tirado em camadas e pronto, fica ai a dica. 


Minha vizinha, a Nadine, diz que se sente morando numa marina hehehehe. Do quarto dela a visão é quase igual, só que de lado. Essa é a vista do meu quarto.


Vista de proa

Essas foram as ultimas fotos do barco, seja interna ou externa pois o considero PRONTO para navegar, estão operacionais, guincho, geladeira, fogão, iluminação, inversor, motor, vela, mastro, quilha, ferragens de convés proa e popa, bombas de porão, caixas de agua, diesel e holding, bombas de agua, etc etc etc. Mas como havia planejado eu queria terminar o barco e depois deixá-lo bonitinho, entao agora volto à marcenaria para os detalhes e com ou sem eles vou navegar no dia 26 de julho de 2014.

É claro e obvio que depende do tempo, transportadora, seguradora, marina e outros contratempos que nao pretendo forçar, se não der nessa data não deu, fica para outra. 

Essa semana o Zilmar fez a poita com peças em aço inox e cabos duplos, logo vai pra água também.




É isso meus caros, após o dia 26 devo postar mais alguma coisa sobre o lançamento, agora volto ao barco arrumar aquele buraquinho, aquela voltinha, retocar umas pinturas, limpar, limpar, limpar.......
Não pensem que estando pronto para navegar acabou a obra. Ixi Maria! A lista do que fazer continua grande, mas nada critico ou importante que não possa ser feito na 'reforma' hahahaha

T+

JD

17 comentários:

  1. Parabéns Amigo... perseguiu seu sonho e chegou lá. E, ainda dá tempo pra assistir o jogo do Brasil, heim?
    Fico feliz com sua realização, ficou lindo nas fotos e imagino como ficará ao vento!
    Aproveitem muito essa nova etapa!
    Bons ventos!
    abraço fraterno,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai capitão?

      Apesar de ser um barco pequeno, dá um trabalhão tremendo como vc está sentindo na pele, ou melhor, nos braços hehehe
      Ainda vou fazer alguns acabamentos, mas só pra deixar com uma aparencia melhor, de resto ja deu pra fita.

      Vendo o que fez até agora no Gabi, ja deu pra ver que é imenso, parabens.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Joao.

      Logo estaremos a contrabordo, vai ver.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  3. Parabéns Jorge ficou um belo barco... parabéns.
    Onde será o lançamento? E onde será a poita?
    Já planejou para onde será a primeira velejada?

    Marcelo Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,

      Estou planejando o lançamento no dia 26, em principio, pois dependo de transporte, marina, seguradora e terminarem uma obra na rampa do clube, se ela atrasar......
      Vamos para o Clube Náutico de Antonina, caso seja aceito hehehehe, a papelada ainda esta em trâmite.
      Quanto a primeira velejada, vou a ali e ja volto

      Abraços,

      JD

      Excluir
  4. Jorge, parabens, fico muito feliz com o termino da obra, venho te acompanhando desde 2009 quando mudou o blog de endereço, de muita valia foi seus posts, sempre inspirado, sempre inspirando, sempre se alimentando e alimentando sonhos, um dia não aguentei e fiz contato com vc para uma opinião e a sua me fez abrir os olhos e fazer a minha escolha, hoje tenho os planos em mãos e o galpão, após uns desembaraços darei continuidade nesse segundo semestre de 2014. Nunca deixei de acompanhar um post mas ficava sem palavras pra comentar... hoje é diferente, ta acabado, falta só isso e feliz por vc!!! abração felicidades e sucesso no lançamento. Como sempre aqui esperando novidades,! abraços.... coloca uma foto ao do muleque que nasceu junto com o furioso! rsrsr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,

      Fico feliz que eu tenha ajudado e se precisar estarei por aqui para dar algum apoio. Siga firme ai no barracão que depois nao tem volta. Logo ponho as fotos do lançamento.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  5. Parabéns, Jorge!!!

    O trabalho que você fez, construindo o Furioso, é impressionante!

    Embora só tenha conhecido este blog no começo do ano li todos os posts e, embora ainda não tenha começado a construir o meu próprio veleiro, as fotos que você tirou, etapa por etapa, mais os comentários feitos nestes anos são extremamente valiosos.

    Parabéns, mais uma vez e obrigado por compartilhar a construção do Furioso conosco.

    abs e boas velejadas

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,

      Conhecimento recebido, conhecimento repassado. Tempos atrás eu era o mais atrasado do grupo dos samos 28 que tinham blog e tinha a referencia do Sirius, Everest, Baleia e Caprichoso ai ficou mais facil. O Sirius e Everest-r estão na agua, o Caprichoso foi para estaleiro e o Baleia ainda esta na lida, ai fiquei sem norte hehehehe.
      Como sei da utilidade desses blogs tentei mostrar de modo que ajude quem vem atrás alem de estar on line para alguma dúvida, mas como palpite somente, quem sabe das coisas é o Luis e o Cabinho.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  6. Uffa! hehehe
    Parabéns Jorge! Vitorioso! Lindíssimo seu barco e de construção cuidadosa! Temos certeza que será um excelente barco na água! Bons ventos sempre, capitão!
    Fabiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano,

      Então,,, 5 anos de trabalho nao é mole não, mas uma hora chega basta planejar. Ficou bom, poderia ter ficado melhor, mas como diz o ditado "o ótimo é inimigo do bom" e o que quero agora é navegar e nao ficar lambendo o casco procurando defeitos
      Dá pro gasto, na reforma arrumo tudo hahahaha

      Abraços,

      Excluir
  7. Amigo! Quem falou essa frase da arca e do titanic? Gostei do ditado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,

      Não faço a menor ideia, como fiz muitos treinamentos na empresa lembro que li algo do tipo: Não tenha medo de fazer algo novo, lembre-se que um grupo ...... e por ai vai, mas nao me lembro onde vi isso.

      abraços,

      JD

      Excluir
  8. Muito bom companheiro, a palavra" pronto" ganha outro significado depois de tanto tempo, tanta coisa para decidir, tanta incerteza. Eu tenho a certeza que a luta que proporciona fazer um barco ajuda e muito nas dificuldades que se advinham nas navegações futuras. Gostaria mesmo de estar ai na inauguração, porque sei dar o valor, sei o que é deitar á noite e imaginar soluções, ganhar forças nas incertezas e temer o fracasso e a derrota. Por isso os meus parabéns sinceros, havemos de nos encontrar por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rui,

      Obrigado meu caro. Essa foi a aventura da construção de um barco em casa agora será a aventura de navegar hehehehe.
      E é bem como vce disse, deitar a noite e ficar horas tentando achar uma solução. Portugal está na nossa rota, quando chegar ai te aviso para nos conhecermos.

      Abraços e obrigado, força lá no barcão que está ficando bonito, mas tem que atualizar o blog né hehehe

      JD

      Excluir