segunda-feira, 21 de julho de 2014

5o. Niver do Marco e do Furioso

Esse fim de semana foi de festa aqui em casa, aniversario do Marco e do Barco,  5 anos de vida de um e de construção de outro.

                                           

A Leandra fez a surpresa com um discuso e champagne comemorando o fim da obra. Agora ela poderá ter o jardim de volta, casa sem poeira, menos bagunçada, grama, espaço, sol e ja começou a fazer o projeto de um "puxadinho" para fechar a churrasqueira além de fazer da churrasqueira uma CHURRASQUEIRA  e não um local de queima de restos de madeira.
                                             

O barco ficará em casa até o dia 4 de agosto. Tive que remanejar a data porque a rampa de lançamento no Clube estará em reforma e só lançar no dia 9 (Sábado), tem que ser fim de semana, senão estarei sozinho por lá hahahaha. E para quem teve 5 anos de trabalho não custa mais uns diazinhos, assim vou fazendo o acabamento que ainda faltavam e dentro daquilo que sei fazer isto é, quase nada.

Para transportar o barco, tem que ter um berço de apoio em cima do caminhão, na real, você tem que fazer esse berço ANTES de virar o casco, mas a virada aqui em foi bem rápida, sem planejamento e foi como deu. Eu nao havia terminado o berço e era muito chinfrim e fraco por isso foi desmontado e colocado areia sob o casco. Agora para o transporte fiz um super berço para ser usado somente 1 vez e depois ESTARÁ À VENDA, foram 5 dias seguidos de trabalho em cima da oba de arte, noites sem dormir por causa de dor no  braço e costas, como a madeira é 7,5cm x 10cm a coisa pesa pacas. 

Abaixo estou cortando e lixando as primeiras peças para transformar essa pilha de vigas.......




nisso,,,, Não adianta só furar e parafusar, tem que fazer os encaixes porque são elas que darão a resistência ao conjunto, apesar dos parafusos serem de 10mm. Enfim, está ai a obra de arte, foram 30m de viga e 5m de barra roscada, muita martelada no dedo uso intensivo do formão e marretas.





É isso, vou fazendo o que dá no interior e aguardar a data da retirada. Ansioso estou, mas também com receio, medo, indeciso, FELIZ e também sem forças, sem paciência e sem sono.

Quando eu tiver a data definida e sacramentada avisarei por aqui.

T+

JD




6 comentários:

  1. Fala Jorge blz...
    Manda os parabéns para o seu piazinho...
    Imagino o quanto vc esta cansado, mas fica tranquilo quando vc colocar o bichão na água e navegar na nossa baia de Antonina, veras que valeu todos os esforços.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Grande Nison

    Mando sim, pode deixar. Pois é estou cansado e muito, 9h/dia na lida, sobe, desce, de joelhos, com dor nas costas ja estou com o gas na reserva pois agora ja estou com o pensamento laaaa na frente para velejar e pegar a mao.

    Espero que o Odair tenha posto a poita proximo a seu barco, assim nao precisa remar muito hahahaha.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Seu eu estou contando os dias... imagino você.
    Apesar de não estar com vocês, fiquei feliz com a nova data escolhida... nada melhor que comemorar o dia dos pais com seus filhotes... incluindo esse belo Furioso!
    Abraço forte, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arnoldo,

      Não sei bem o que estou sentindo a ansiedade é grande e está misturada com a preocupação de que tudo saia bem mais aquela sensação de que está esquecendo algo, acho que sei o nome disso,,,,,,,, agonia hahahaha

      Mas ira dar tudo certo.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  4. Ola jorge, tenho uma duvida, vc utilizou cavilhas de madeira na fixação dos strips? BV para o lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Sim, usei,,,,,,,,5 e desisti pois fica inviável a operação do ponto de vista de velocidade, considerando que vc ira coloca pelo menos 12 num unico strip .Você vai sentir somente na pratica porque a teoria é maravilhosa. Cada construtor tem um jeito de trabalhar, tenta fazer alguns e veja te resolve.

      Abraços,

      JD

      Excluir