sábado, 26 de abril de 2014

Habemus Carina

É difícil se acertar com fornecedor, uns demoram pacas, as vezes nem entregam o pedido, outros dizem "ahh levará uns 30 dias pra fazer" e dia seguinte te ligam 'oh, amanha vai pro forno". Ai te ligam as 7:30 da manha dizendo, "oh, vai começar as 8:30h" putzz a 40 km de casa ia ficar difícil chegar a tempo eu havia pedido para acompanhar o processo da fundição da quilha, mas achava que ia durar uma eternidade, não deu tempo nem de descansar o braço da lixada que dei no molde e ja estava pronta, os caras foram ultra rápidos. Valeu Minatti
Ai quando esfriou me ligaram dizendo que estava liberada, avisei o pessoal da usinagem para irem pegar e sai correndo de casa pra ir dar uma olhada e,,,, quando cheguei ja haviam recolhido a quilha e levado, então ainda nem vi a cara dela mas segue o vídeo da fundição feita pelo Aslan da área comercial da empresa. Cara,,, muito obrigado mesmo. 

Portanto HABEMOS CARINA

Segue o link da filmagem a foto, so quando sair da usinagem


Tem coisas que a gente fica remoendo por tempos, achando que é complicado fazer, dá trabalho, é difícil etc, tipo, instalar o acrílico. A peça tem 2,36m por 32cm 10mm de espessura e 110 parafusos, deve pesar uns...... sei la quantos quilos esqueci de pesar mas para segurar na horizontal ao lado do borda até a posição de parafusar é pesada pá caramba...
Após muito tempo estudando como fazer e mais umas dicas do Zilmar consegui colocar as duas placas no lugar, claro que meu pulso reclamou, assim fiz uma por dia. Meu medo era que a sikaflex curasse ou fizesse bolhas e na hora de apertar os parafusos trincasse um pedaço mas de certo graças a Deus. Claro que ainda falta o acabamento, tirar o excesso e limpar e óbvio que eu ja fiz m.... né, fui tirar a sika com estopa e arranhei um pouco do acrílico por dentro, além de usar solvente na peça, ainda bem que limpei rápido.

Taí a obra.


Vista por dentro. Ficou bem escuro e muito bonito.


Seguindo com a obra, a geladeira já está posicionada, só falta ligar a elétrica. Semana que vem as placas solares vão para o lugar e já teremos bebida gelada a bordo.

O motor já esta no lugar


A instalação eletrica do Guincho está pronta, olha só a grossura do cabo eletrico.


 E atendendo a pedidos seguem mais fotos da targa sem o plastico. 




Semana que vem segue os demais.

Por hora é só

T+

JD



2 comentários:

  1. Achava bom fazer a inscrição para a REFENO.... porque do jeito que vai daqui a pouco tá na água.... pode marcar a data do banho na quilha.... parabéns .

    Marcelo Gilberto

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo,

    REFENO? ixi,,,, vai demorar hehe, quem sabe na próxima edição.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir