sábado, 22 de março de 2014

E o Furioso roncou

Olá pessoALL

Ao longo da construção do barco, eu fiz muito esforço para não me imaginar navegando, pondo o barco na água, mergulhando, pescando, etc porque eram eventos que estavam muito longe de acontecer e um desses dias "inimagináveis" foi o dia 20, quando dei a partida o motor. Foi emocionante sem dúvida,  já deu aquela vontade de ir pra água imediatamente, mas olhando em volta vi que ainda ha muuuito trabalho a ser feito.

Abaixo como é o motor. É isso que vc recebe quando compra da fabrica, mas para que funcione, precisa de uns "acessórios" a mais que não estão na relação e são bem caros.
Preferi contratar a instalação a fazer eu mesmo, sim,,, é simples, é só apertar, conectar, cortar, ligar os cabos e pronto,,,, mas desde que saiba o que está fazendo senão vai dar encrenca e ficar feio além de ser uma das instalações criticas que não compensa economia.


Nos links abaixo, poderão ver e ouvi o "ronco" hahaha,,, do motor.

http://youtu.be/3aUCiD5voxM
e
http://youtu.be/1FfD9rC9_8U

E dando continuidade nas instalações, fui comprar o material eletrico (faltam os fios), ancoragem e salvatagem, está tudo no meio da sala.





É isso por essa semana, agora vou fazer a infra para continuar semana que vem continuar a peleia.
Agora é partir para a quilha e hidraulica.

T+

JD

8 comentários:

  1. Parabéns falta pouco.Estou lhe devendo uma visita....

    Abç

    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilson
      Ainda tem muito pra fazer no barco, parece que nunca acaba.
      Fique a vontade para fazer a visita, mas se apresse porque logo estarei tirando ele daqui se Deus quiser. hehehe

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. Nossa como o tempo passa... há tres anos acompanho a construção do FURIOSO... Agora pode-se dizer que está pronto...
    Belo Trabalho.
    Parabéns

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,

      Pois é, la se vão 4 e 8 meses de peleia. Logo estará em condições de navegar mas ai começa o acabamento pra deixar mais bonitinho até a hora que encher o s.... ai vai pra agua do jeito que estiver.

      Obrigado pela visita ao blog.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  3. Ola Jorge, Meu nome é Heron, sou mineiro que mora em Sao Paulo, to aqui a 25 anos e ainda num sei o que to fazendo aqui, meu deus do ceu, cidade louca. Foi por acaso que achei seu blog, achei ele hoje de manha no escritório e acabei de ler ele agora, 23:30, de ponta a ponta. Gostaria de parabeniza-lo pelo feito, incrível, por um momento me imaginei fazendo um, mas aqui em Sao Paulo? Adoro velejar, tenho um Bruma 19 e to trabalhando muito para poder comprar um pouco maior para velejar em Paraty, meu lugar de sonhar. Não sei se ja esteve por la, se nao recomendo, é lindo. Bem, achei fantástica sua aventura na construção. Caso precise de alguma coisa por aqui estou a sua disposição. abraços. Heron

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heron,,,

      Caracas meu! Que isso leu o blog todo numa sentada?
      Olha só,,, tem muita gente construindo em SP, entra no site do cabinho que tem vários links de construtores po ai.
      Obrigado pelos elogios, te digo que fácil não é, barato muito menos, mas com planejamento dá pra viabilizar. Uma alternativa é comprar um casco em andamento e dar continuidade ou comprar um usadão e reformar, dá tanta dor de cabeça quanto fazer, mas pelo menos já está adiantado. Aqui se vão quase 5 anos sem fins de semana, noites ,feriados e férias, por muitos domingos eu ouvia o pessoal fazendo festa na piscina, e eu lá, na lida, coisas da vida. Ainda não dá pra dizer "não dá pra reclamar",,,, dá sim, o barco ainda nao está na agua hahahaha.
      Estive em Paraty num charter no Planckton, show de bola a região, assim que tiver coragem de passar a barra, vou pra lá com certeza.

      É isso meu caro, pensa-lá, conversa com a patroa e manda ver.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  4. Muito legal Jorge...

    Ps.Por favor me envie se contato gostaria de fazer uma visita.

    Abraço
    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilson

      Estou sem seu email, envie um para jwsdias@gmail.com que te acho.

      abraços

      JD

      Excluir