segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obras no Everest

Semana passada fui a Blumenau dar um "apoio moral' na instalação do mastro, quilha e motor no Everest e tambem aprender algo. Cheguei na 3f. perto do meio dia e ja estavam na lida com a quilha, colocando os imensos parafusos da foto abaixo junto com os mestres Zilmar e Moacir.


Em cima da quilha o gabarito que tambem ganhei de presente do Moacir


E aqui, eu dando um "apoio moral" para o Moacir. "mais pra ca,,, força, vai, etc", bom,,, alguem tem que se divertir né hahahahaha

Eu disse que era mais pra trás mas ele não quis calibrar a mão.....


Para fixar esses parafusos era 1/4 de volta a cada vez, vai um tempão pra encaixar tudo.


A idéia inicial era levar o barco à quilha, a operação parece bem simples né? Mas é o cão chupando manga, o barco não pára na posição, suspender com o casco nivelado com a quilha é bem complicado, no inicio da noite o Zilmar optou por colocar como estava na carreta e terminar com um macaco hidráulico, isto é, levar a quilha ao barco e não o barco à quilha, sacaste?

E ai a montagem do mastro, é lindão

Ai estava bem no inicio, mas com as cruzetas, luz de top, e as 4 cor.. opss cabos ficou show de bola.


Não consegui acompanhar a instalação do mastro no barco, havia conseguido alvará para ficar 2 dias mas queria esticar o 3o. ai o Marquinho ficou ruim e tive que voltar pra ficar com ele, tadinho, vira o tempo e o moleque começa a sessão de visitas ao hospital. Ano passado ele passou 45 dias beeeem ruim, mas hoje tá bão barbaridade.

Pelo que o Moacir disse o mastro já está no lugar e ficou lindíssimo. O motor ficou pra outro dia, nesse vou junto de novo dar uma sapeada.

Quanto ao Furioso, hoje resinei o molde da quilha para proteção, ja que vai levar um tempo para eu usá-la, resinei tambem os tanques de agua e arrumei internamente, pois amanha começa a lavagem geral para a pintura, outra coisa que nao sei fazer, nunca pintei com pistola, vou começar pelo molde da quilha e ver no que dá hehehehe.
Depois disso recoloco o isopor, teto e vistas de armarios para seguir com o visual.
É isso.

T+

JD



4 comentários:

  1. O link do everst não abre, dá um toque nele para acompanharmos o desenvolvimento e fotos...
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,, Ja dei um toque nele. Vai ver o que houve.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. Isso ai Jorge.. aprender nunca é demais e uma ajuda sempre é bem vinda, entao vc uniu o util ao agradavel, certo?... o menino com tá... melhorou? esse tempo de sol de dia e tarde/noites frias é f#@#... o meu aqui com quatro anos deu um susto com umas febres que não passavam e era a gargantinha ...
    tbm nunca usei pistola para pintar, mas deixo o youtube como dica para vc dar uma espiadinha como é mazomeno(eu ja de fui la ver se tem e tem sim :). Quanto o meu samoa sai do papael ate o fim do ano. Ontem recebi uma boa noticia. Consegui um terreno do ladinho de casa.. só falta tirar uma mangueira enorme que a empresa de energia já me quebrou um galho, literalmente, podando quase que a metade do cara... abração e poste mais coisa ai, deixo poucos coments mas visito toda semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Rodrigo,
      Eu estava uma posição confortável,,,, por ultimo, so acompanhando a galera e suas ideias de solução, mas o Dimas (Caprichoso) esta com outras atividades o Ubiracy (Baleia) está de licença e o Moacir (Everest) nos finalmente então,,,, estou ficando sem referencia hahahahaha.

      O Marco ja está melhor, nada que uma dose de antibiotico para matar a "Virose" nao resolva. A ciencia deve achar a cura do cancer antes de achar essa tal "virose" que sempre volta e ninguem sabe o que é.

      O Pulverizador funciona muito bem, ja peguei as mãnhas, vale a pena a compra.

      Que bom que ira começar a obra, tenho uma dicas pra voce nao sofrer o que estou sofrendo hoje, ira te ajudar um monte.

      Há algumas peças que vc pode começar a fazer hoje, tipo leme e molde da quilha por exemplo, isso ja toma uns meses não é caro e nao ocupa espaço, alem do que vc ja pega a mao em lidar com resina, madeira, lixa e cola. Pensa la.

      abraços,

      JD

      Excluir