terça-feira, 19 de março de 2013

Teto, forro e pintura

Então, após um tempinho preparando as férias e agora efetivamente de férias, pude dar um gás no Furioso.
Se arrependimento matasse eu já estaria morto há tempos, porque se vocês acham que colocar o isopor no teto dos armários deu trabalho, esperem quando chegar para fazer o forro do armário  é o cão chupando manga, claro que não tem posição confortável, óbvio. Não sei é preciosismo mas queria tudo encaixado nos conforme, desisti, ficou bom, mas somente bom, não tive paciência para fazer melhor mas cumpre o que promete. Fiz forro em todo o barco sem emendas de bombordo a boreste (direita a esquerda para os nao iniciados) e encaixando na interseção do teto com a lateral da cabine (é uma ripinha que mais parece um roda teto para quem vê pela primeira vez) Isso sim deu um puta trabalho, pois como não sou iniciante nao tenho as manhas então foi na tentativa e erro mesmo, fui cortando até chegar no tamanho que queria. Alguém pode dizer: "ahh, mole, é só fazer um molde". Tá bonitão  então tenta fazer o raio do molde e me conta, mas  não faça 1 único, faça todos os 29 (Teto e armários)

Não sei se passei a carroça na frente dos burros mas não resisti e já fiz as vistas dos armários de proa, ficaram muito bonitos.



Aqui estava riscando a vista do armario da sala de Jantar, já que na sala de reuniões, estar e varanda nao vai nada. rsrs

Ó só como ficou legal. Não vou colocar portas, a dona patroa disse quer ver o que ha no armário e para segurar vamos por umas redinhas. Com a experiencia que temos em viagens de moto (que não foram poucas), aprendemos que primeiro a coisa tem que funcionar, depois ser pratico e por fim se possível ser bonito.

Disculpa ai a foto do elemento semi nú (eu mesmo), mas não dá pra trabalhar com muita roupa porque é quente pacas e olha que o ventilador estava direto em mim.

O armário do camarote de popa ja estão no lugar, cortadin, instaladin funcionandin, depósito de poeira por enquanto. O teto também é continuo, sai da parede do cockpit (assento) ate a trincaniz, direto. Nesse dia ainda não havia feito o teto da cama, mas hoje já está no lugar.


E milagrosamente ainda dentro do meu plano de compras mas morrendo de vontade de comprar uns brinquedinhos extras para o carro e home, chegaram as ferragens de convéz, são 52 peças, desviadores, catracas, moitoes, trilhos, stoppers etc, etc etc, olhei olhei e nao entendi muita coisa, mas cada coisa a seu tempo, está tudo guardadinho para quando, um dia, eu terminar a pintura externa.

Aqui a caixa com o restante


Hoje consegui pintar a primeira demão de tinta branca em todo o interior, ficou uma nháca de feio, quero ver se com mais calma e fazendo menor quantidade de tinta consigo ajustar na 2a. demão e depois uma N lixadas pinto com o tar do EPA, uma tinta da internacional que ha 4 anos ouço falar mas até hoje não vi. Também resinei o verso do teto para logo colar as formicas,,,, ahhh,, as formicas, comprei branco raiado para o teto e um tipo de cerejeira para as frentes dos armários e demais moveis.

É isso por hoje

T+

JD

10 comentários:

  1. Grande Jorge,
    Parabéns pelo desenvolvimento do Furioso. Acho que vai para a água antes do Baleia. Muito bonito mesmo.
    Obs.: o EPA tem cheiro muito forte.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ubiracy, beleza?

      Ainda falta muuuuito, nem fiz a caixa d´agua e diesel, parei por fora porque nao tinha mais saco, mas ja estou com saudade da poeira da massa. hehehehe. Logo volto pra lá.

      Essa do cheiro do EPA eu nao sabia, mas uso ao Polane 080 que tambem não é assim uma brastemp de cheroso, tenho que usar mascara.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. Olá Jorge,
    É muito bom visitar seu blog e ver seus progressos... parabéns!
    Nessa velocidade e com esse gás, rapidinho chegará o dia de velejar com o Furioso, heim?

    abraço,
    Arnoldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arnoldo,

      Obrigado pelo incentivo, ajuda muito. As vezes fico olhando para o casco, olhando olhando, ai respiro fundo e subo, depois nao quero mais sair de la hehehehe.

      O grosso da construção está quase acabando, agora vem as partes de 10cm que tomam a semana toda pra acabar.

      Vai se acostumando.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  3. Saudações Jorge,
    Coloque um exaustor ou circulador na gaiuta do salão, jogando o ar quente de dentro do barco para fora.
    Será mais eficiente que por o ventilador apontando diretamente para você hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, boa ideia Evandro.
      O calor é tanto que suo em instantes, dia desses estava 30 graus fora e dentro um abafado dos infernos, passei mal e tive que sair.

      Abraços e obrigado,

      JD

      Excluir
  4. Salve Jorge,

    Bom tê-lo de volta garoto!
    Saúde e sucesso pra toda a tripulação.

    Abraços

    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o seu furioso e o baleia do Ubiracy desde fevereiro de 2012 aproximadamente, mas não sou de falar muito hehehe.
    Vendo seu sofrimento, me bateu a iluminação e tive de dar uma sugestão =D

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Estou acompanhando seus avanços a alguns meses e não resisti desta vez de te dar um apoio moral já que uma mão fica complicado.
    Sou do Oeste de Santa Catarina me perdi poucos vezes no litoral mas a vontade de ir pra la e futuramente me empenhar na construção de um desafio como esse andam lado a lado.
    Dizem que a sociedade esta cheia de pessoas gastando dinheiro que nao tem em coisas que nao necessitam mas tenho a plena certeza que essa regra nao se aplica a sujeitos iguais a você que mesmo constroem seus sonhos/desafios.
    So do tipo que acredita que bens materiais não são apenas bens eles guardam historias,lembranças e aventuras e quanto mais difícil se conseguir esses bens mais gratificante se torna a vivencia dentro dele e com certeza mais bonitas sao as historias contadas.
    Entao boas historias,bons ventos e sucesso

    quero ver ele na agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,

      Obrigado pelo incentivo, mensagens assim dá um animo muito grande a todos os construtores para seguir na batalha. A distancia do mar nao é problema para começar uma obra dessas, compre um projeto e de alguma forma comece. Terei muito prazer em ajudá-lo no que for possível.

      Abraços,

      JD

      Excluir