segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reforma

Não, não do barco,,, é da casa.
Pois é,,,,,, ha alguns posts atrás eu disse que colocar a data de zarpe servia para pôr ordem nas coisas, não trocar de carro, não comprar moto, não comprar acessórios para o carro e não REFORMAR A CASA. Bom, isso tudo é balela, estamos em plena reforma e o cara disse que termina semana que vem, hummmm
Também sei que reforma a gente não acaba,,,, abandona.

Segue ai alguma fotos de como ficou o estaleiro, olhem a zona...

Parece que o meteorito da russia passou por aqui.

Esse era o meu jardim.

Agora imagine como está meu estado de espirito diante de tanta bagunça sendo que mais de 25% do meu tempo de trabalho é varrendo, lavando, arrumando, mantendo tudo no lugar para poder trabalhar, senão o tico e teco se perdem.

Coloquei isopor em toda extensão do piso de convés, dá um puta trabalho, mas ficou legal.

 Esse e do banheiro, não é dificil, só que as vezes perde-se a paciência, corta errado, não encaixa vixi!!

Até que ficou bonitinho, espero que cumpra o que promete, agora vem o forro, vou fazer de compensado naval 4mm laminado com formica 0,8mm branca.


Aqui está a suite presidencial


Esse é o camarote de proa, meu,,,, fazer esse forro foi o cão chupando manga, imagine assim: fique de 4, vire o tronco e tente olhar para cima a direita e em seguida olhe bem acima de sua cabeça,,,,, o pescoço faz cleck a toda hora, ai vire a cabeça para ver o canto esquerdo e em seguia acima de sua cabeça. Só isso,  se você não tiver um torcicolo está bem de preparo físico  eu nem sempre tive essa sorte. E para piorar, o teto é muito alto para você deitar e muito baixo para você ficar de joelhos. Mas ficou como eu queria, show de bola. A faixa branca ai de baixo é a massa que passei, ainda não pintei porque estou sem a tinta polane 080 da sumaré e a faixa mais abaixo que esta no bruto ainda nao decidi se passo massa, coloco uma folha de 4mm ou se faço uma sequencia de madeirinhas, escura e clara. Vamos ver, ainda nao cheguei lá para pensar nisso.

 Aqui a sessão 3 e 4 com o forro no lugar mas todos os forros ainda faltam o ajuste fino que so farei apos resinar, cansei de perder tempo, apos resinar a madeira é outra e fica com outro tamanho. Estou falando de ajuste fino, que fique encaixado, plano, no lugar.


Aqui as sessões 6 e 7 também so encaixadas;

Minha intensão agora é pintar de branco o fundo dos armários de proa, resinar o forro do teto e do piso do convés e colocar formica branca nessas peças. Lixar os vaus (as armaçoes escuras entre os tetos) proteger e passar tinta branca em tudo para que fique +/- como a foto abaixo (do Everest, cortesia do Moacir) porém os detalhes em madeira farei com uma cor mais clara, essa ai é de mogno.



É isso galera, espero ter colaborado com quem está construindo, matado a curiosidade de quem só acompanha o blog e animado que está indeciso só espero não tê-lo desanimado hahahaha.
Como ja disse no descritivo do blog, esse não é um manual de construção senão que a aventura de fazer um barco.

T+

JD

3 comentários:

  1. Ola Jorge, boa tarde
    pensei que tivesse tirado ferias, é que passou um baom tempo sem postar as novidades, óia, é cobrançã mesmo kkkk... é que fico aqui atualizando a pagina para ver se tem alguma novidade e nada kkk..
    mas olha.. é assim mesmo.. todos os projetos incluem algo mais e mais e não vai ser difente com vc não!!
    Sim, seu blog não é um manual, mas é um grande incentivador... seu jardim ta lindo e o meu vai ser sim igual ao seu... flw!!! :) em breve... muito breve :) !! abraço, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Rodrigo, tudo bem?
      Ferias somente semana que vem, dia 11 (espero) ai vou dar uma pegada melhor no barco.
      Pois é, tínhamos que fazer essa pequena reforma que inclusive finaliza hoje. Tivermos sorte porque os pedreiros não faltaram um dia sequer e agora é so pintar e limpar a bagunça.

      Estou trabalhando no forro do teto e armários, uma ou duas anteparas por dia, só falta atras do banheiro. Ai é colocar a formica por isso demooooooora pacas.

      Não há normas que resistam a uma construção amadora, nem as iso, cobit, oshas, itil ou qq outra, nada funciona hahahahaha.
      Começa logo a obra ai porque também nos incentiva.

      Abraços,

      JD

      Excluir
  2. Muito bom Jorge. Qua avanço na obra.Parabéns.

    Eu estou as voltas com trabalho e não consigo ir para o barco.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir