terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Avanço da massa.

Ai estamos,,, dezembro, fim de ano, festas, festas, churrasco, bebedeira, porquinho, carneirinho, reunião de condomínio etc,,,,, caracas,,,, assim fica difícil progredir mas está indo. Comecei emassando a popa e passei por bombordo e convés, essa semana, se ninguém mais me atrapalhar com mais festas (rsrs) termino cabine e boreste. Ai é lixar rapidamente e voltar com a massa fazendo os ajustes finais deixando tudo redondinho e bonito. Como tem que fazer força para passar e raspar seguidas vezes em 1h os braços e principalmente as mãos já eram além do calor que para CURITIBA está o ó do borógodó, de dia 32,33 graus e a noite 27 para outras regiões tipo RJ e NE isso e normal, mas para mim é um inferno de quente. 

Ontem quase matei o Voltaire (aquele sapo que sempre volta), tive que pular o muro para entrar em casa e acho que pisei em cima do bicho, sorte que ele é esperto e pulou também mas cima de mim. Imagina o meu susto estando num corretor escuro, a noite com alguma coisa pulando em mim,,,,,,, aaarhg. 

Bom,,, sigamos. Devido a posição do barco só consigo bater foto de bombordo, a de boreste é um mistério, está tão perto do muro que tenho que pôr óculos pra poder enxergar o casco de tao perto que fico hahahahaha,,,, coisa de DNA (Data de Nascimento Avançada). Também comecei a emassar a junção do casco também  achei que seria complicado acertar, mas está fácil.



Aqui vai outra da Popa, ja que o Caprichoso e Baleia estão próximos à parede para terem uma foto melhor, segue a minha, se juntar fotos dos 3 barcos terão uma perspectiva em 360 graus de como é um Samoa 28, so falta alguém bater uma de cima, ai completa a sequencia. E essa bati de dentro da lavanderia.


Esse é o melhor (além de único) ângulo que tenho de boreste. Lááá em cima  gaiuta principal já está no lugar depois de muita briga para acertar, quando pronta colocarei as fotos, ela esta certa como no projeto, mas ainda não está do jeito que eu quero portanto........


Como já estamos em fim de ano e ainda tenho um curso para fazer em 2012 a coisa vai parar por aqui, depois vem férias então la por fevereiro devo voltar à ativa.

Abraços, boas festas feliz natal e próspero ano novo a todos

T+ 

JD

4 comentários:

  1. Belo trabalho Jorge. Foi um ano produtivo para o FURIOSO.

    Um bom Natal para você e sua familia, e um ano de 2013 cheio de alegrias a todos.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ubiracy,

      Nessa mesma epoca:
      Em 2009, iniciando os strips
      Em 2010, lixando o casco
      Em 2011, laminando anteparas
      em 2012, emassando o convez

      Sim, acho que foi um ano produtivo para todos nós construtores.

      Abraços, e feliz natal.

      JD

      Excluir
  2. Ola Jorge,
    quero lhe dar o PARABENS, foi um ano e tanto... curti cada novo post seu e nada mais estimulante do que suas fotos sem angulo e sem lugar para serem batidas, como vc diz, mas enfim, vc sempre arranja um jeito e nos maravilha com a sua obra... entro nos blogs dos demais amigos construtores, mas o seu, que acompanho quase que do inicio, é mais, por mim, visitado. O ano de 2013 "VAI" ser mais produtivo que os outros sim, pois veremos mais detalhes sendo colocados no Furioso. Agoara vá e descanse, nos vemos em fev-13. Boa sorte, Boas Festas, Saude e PAZ para a Familia e um FELIZ 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, como vai? Já terminou a reforma? Tem varias partes do barco que pode ir fazendo sem antes mesmo começar picadeiro, não esqueça.

      Obrigado pelo incentivo, espero não decepcionar a vocês, o Blog não é pra ser um manual, mas uma imagem vale mais que mil palavras por isso tento pôr várias fotos, quando chegar à fase da construção saberá do que se trata.

      2013 será sim, muito bom, isto é, se passarmos por 21/12, faltam 4 dias hahahahaha.

      Abraços,

      JD

      Excluir