sábado, 27 de outubro de 2012

Lixa e carta


Ultimamente tenho dado um gás extra na obra, estou esgotado mas feliz com o resultado, so hoje foram 7h. Lixei tudo que estava pronto (faltam cockpit e popa) e dei acabamento no casco de bombordo que estava tudo escorrido. 

Ai esta o teto da cabine, ficou lisinho.


Hoje fi o dia de fazer a borda falsa, dá um baita trabalho, pois nao tenho o equipamento necessário além de não ter experiencia, mesmo assim fiquei orgulhoso do resultado. 


Tai uma previa de como ficara.

Esse é  o taco que comentei que o Moacir do Everest fez. É um detalhe que fica muito bonito quando, lixado, emassado, lixado, pintado etc,,,, bom, ai qq coisa fica bonita né?





E pra finalizar, chegou a minha carta de MESTRE, eita,,, é nóis na fita. Agora ja tenho condições legais de pilotar um barco, nunca se sabe né, vai que aparece uma oportunidade por ai? ...... pode ser. Agora a de capitao vai demorar mais um pouco mas estou estudando, claro.


É isso, amanha quero ver se lamino a parte que falta e começo a fazer o pé do mastro. Ligamos no fabricante do mastro e ele passou as medidas, vou fazer um pouco maior, vai que né......
Semana que vem ja vejo o piso antiderrapante. Penso em por igual ao do Everest, é de material branco, ai é so pintar por cima de branco também, vamos ver o que tem no mercado.

Ahh,,  o motor será de centro rabeta.

T+

JD

6 comentários:

  1. Muito bom Jorge,O Furioso está na mesma etapa do Baleia. Parabéns pelo trabalho.
    Onde você está fazendo o mastro?
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Ola Ubiracy,
    Ainda não encomendei, mas comprarei com a monotaço pelo Zilmar Franzen, assim tenho o suporte tecnico dele, prefiro assim porque tem coisas que é melhor nao se meter a fazer sozinho, pode ficar errado, feio ou nao funcionar. rs.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
  3. ... ta saindo hein.. ja pegou ate o Baleia que fica la fazendo cerveja rsrs!! essa arrancada de fim de mes ja deu para tirar o atraso perdido com aquela fibra do mes de setembro que nao lhe dexou render... seu acabamento ta diprimeira... parabens..."SALVE JORGE FURIOSO" kkk

    ResponderExcluir
  4. E ai Rodrigo, bele?
    Eu ainda estou bem atras do Baleia, Capricho e anos luz do Everest, cada um tomou um rumo apos virar o casco, pois tem-se um monte de frente de trabalho para iniciar, optei em terminar tudo externo porque é muita bagunça e empenho alem de sujar tudo la dentro.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigado Evandro, é fruto de 3 anos de ralação, mas compensa. Espero fazer bonito nos detalhes também, isso sim será um desafio.

      Abraços,

      JD

      Excluir