domingo, 17 de junho de 2012

Cockpit II - Materiais

Pois é, ainda não decidi de corto ou não a popa mas fiz o risco para ver como ficava. Vamos ver o que faço mais pra frente.

Coloquei as réguas de alumínio e fui fazendo o risco no costado, ai sim entendi a reta que parece uma curva , sacaste?


Outra vista ja com a popa fechada, lixada e pronta para a laminação.



Ontem fiquei 7 horas no batente, filetei a popa e  laminei com com 2 camadas de tecido 800+225, meio exagerado mas é o tecido que tenho em "estoque".

E do lado de dentro ja está montada a armação do cockpit, falta colar algumas partes, hoje começou a chover de novo, assim está difícil chegar ao Caribe,,,,ninguém merece.

Taí, o peão de obra na lida.


Semana passada também chegaram as peças encomendadas, Hidráulica, gaiutas e peças do banheiro. Abaixo alguns registros de agua doce e salgada, e tomada de casco de água e diesel.


As gaiutas Goiot, os dois modelos usados no barco.

As que irão no convés tem um dispositivo de manter parcialmente aberta.


E aqui uma peça beeeeem importante, que não sei como alguns barcos não tem, hehehehehe. Ao lado o registro de saída, olha só o tamanho da "pecinha". Optei pelo vaso manual para economizar energia. É meio constrangedor ensinar/aprender como usar a patente rsrs.


É isso por essa semana, amanha ou depois ou quando parar de chover colo o restante do cockpit e volto para a base. Tambem ja encomendei toda a ferragem de proa, popa e leme, deve chegar tudo em mais 45 dias.

T+

Jorge Dias


5 comentários:

  1. Parabéns Jorge. Um avanço muito grande.
    Votação para o Furioso: cortar ou não a popa?
    Ubiracy: corta

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. hehehe,, poi é, farei um teste com papelão para ver o quanto ganho, também estou pensando em por roda de leme hidráulica. Vai depender da verba e do espaço perdido.

    Abraços

    JD

    ResponderExcluir
  3. Que luxo essas gaiútas!!!Fizeste financiamento no BNDS???

    ResponderExcluir
  4. A cada postagem uma grande novidade, notamos que chegou o frio e o querido construtor ficou com preguiça de postar a faina. O Furioso ta ficando chique e a cada dia impulsionando sonhos alheios... seguimos em frente Jorge, vc ai terminando e eu aqui ajeitando as coisas para iniciar... que venha bons ventos... sucesso a vcs!! ah! bem que podiam lançar um cartão CONSTRUBARCO kkk! voto (X) CORTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodrigo,

      A briga por aqui continua a toda, so ontem foram 7h de trabalho, sai com resina ate as orelhas, o espaço está diminuindo e complicando hehehe. Até agora foi so ensaio para ver os alinhamentos e medidas, ontem parti para a colagem. Logo ponho as fotos.

      Abraços,

      JD

      Excluir