domingo, 17 de abril de 2011

O sonho acabou,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, mas na padaria tem mais e tambem terminei o casco

Olá pessoal,

Tempão sem escrever mas finalmente, ontem (16/04/2011) e após 1 ano e 9 meses terminei o casco externamente. Pintado, lixado, lavado etc e tal agora está pronto para iniciar os preparativos da virada.
Sinceramente,,,,, acho que ficou bom e como uma construtora disse, "modéstia às favas, o casco foi bem construído" hehehehehe. Quero pensar assim também, pois sofri muito para fazê-lo, quem está construindo sabe o que digo e mais ainda os que estão fazendo sozinho. As vezes batia a incerteza: "Será que não estou no caminho errado? Será que não esqueci de nada? Será que está certo?" e por ai vai.
Dizem que o casco é fácil, apesar de trabalhoso, agora o ritmo diminui e a encrenca aumenta. É o que me dizem, pois estou literalmente pagando para ver. :-))

Pra não passar em branco, segue as  fotos proa/popa, não dá pra ver muita coisa, pois como havia dito é tudo branco, branco, branco, mas fica ai o registro.



Aquilo no costado não é manha, é sombra.

E pra não passar tudo em branco, branco, tô eu ai, feliz da vida,,,,,,,,,,,,,,,,, e de pijama. hahahahaha

Amanhã farei a base de repouso provisório para retirada do interior, do picadeiro e da ma-ra-vi-lho-sa cobertura que me acompanhou por 1 ano e 4 meses. Assim que virar casco terei novamente meu jardim, a grama, minha horta hidropônica com um incremento de peixe (ideia do meu vizinho Cláudio),  fecharei o fundo da casa, instalarei um fogão a lenha pra fazer polenta, sapecar pinhão e manter o café quente quando eu estiver la fora com temperatura abaixo de zero dando martelada no dedo e batendo a cabeça nos vaus.

É isso, o sonho acabou, mas na padaria tem mais e vendo a foto acima lembrei que estou de pijama e com os olhos ardendo de sono.

Fui.

5 comentários:

  1. Jorge,buenas!!que beleza está o Furioso...pelo que entendi vais levar para terminar em outro local?
    Abraço
    Gabriel - Carumbé - Destemido

    ResponderExcluir
  2. Ola Gabriel,

    Vou terminá-lo em casa mesmo, so nao sei em que casa :-), a pior parte da bagunça ja foi, lixar madeira, fibra, massa foi dureza mas os vizinhos me apoiaram forte. Agora é mais tranquilo, o corte de madeira é que farei externo deixando o minimo pra fazer em casa, politica da boa vizinhança né.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jorge, pelo maravilhoso casco. Seu esforço será recompensado com grandes alegrias nas velejadas.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoal, mudar de fase é muito bom, dá um gas a mais.

    Abraços

    Jorge Dias

    ResponderExcluir