sábado, 19 de março de 2011

A "brabera" de lixar....

Como ja disse no "prefacio" esse blog não tem a intenção de ser um manual e sim mostrar as aventuras e desventuras da construção, por isso não é que reclamo muito, maaas, meeeeu Deus de tudo que passei até hoje na construção do barco, nada se compara a lixar com o tacão,, é o fim do mundo, do fôlego,  dos braços, etc. Nos primeiros 5 minutos o coração parecia que ia sair pela boca, mas diminuindo o esforço fazendo com ritmo e intercalando tarefas, até que sobrevivi, meio quebrado mas vivo. Comecei +/- 13:30h e acabei as 17:30h sóóóó o costado bombordo falta o boreste o fundo e o acabamento.


Até que fiquei animado o casco está lisinho, dá gosto ver e com pouca coisa para arrumar, óbvio e claro que não ira ficar 100%, não sou profissional  é a primeira vez que faço um barco, mas uns 90 e uns % vai,,, ahh vai, costumo pecar pelo excesso e não pela falta, pois será minha casa daqui alguns anos e tem que ficar bem feito além do que, quem dará o shape final será o cara da pintura que espero que não seja eu. Se tiver forças até sábado que vem  termino tudo,,,,,,,,,,ou quase.

T+

5 comentários:

  1. Pela foto parece que ficou muito bom. liso igual ovo, como diria o cabinho.
    Parabéns Jorge pelo trabalho.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Opa, obrigado Ubiracy.
    Lixar com o tacâo é o bicho, mas fica excelente, liso mesmo. Logo devo acabar e fazer uma baita festa da virada. Nao vejo a hora de comerçar por dentro.

    Abraços,

    Jorge Dias.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma etapa vencida!está ficando bonito o Furioso!
    Abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo.
    Gostaria de agradecer por todas as informações que postou em seu blog. Gostei de cada parte, inclusive de seu bom humor em várias questões que fariam outros esbravejarem. Estou para iniciar o mesmo projeto, só aguardando minha remoção para o Rio, pois, estou morando em Cascavel/PR. Gostaria que pudesse me dar algumas primeiras informações, como: onde comprou a madeira, que tipo de madeira foi utilizada e preço. Deixarei meu email para contato e espero, se possivel, sua resposta. Futuramente te pedirei uma visita para eu ter uma exata noção do que me aguarda. Abraços. Sérgio "sergio.lima@mj.gov.br"

    ResponderExcluir
  5. Ola Sergio,

    Vou ver minha papelada em casa e te mando em seguida.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir