terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ainda lixando................

Pois é,,,, então, é nóis aqui ainda,,,,,,ainda lixando.

No sábado achei uma bolhazinha, e outra e outra, caramba,,, mais que deveria ou pensava que fosse aparecer.
Fiquei bem p.... da vida, pois já estava lixando para passar a massa, pintar e virar,,, fácil né?
Já meio desanimado  liguei para o Zilmar Franzen, do estaleiro Franzen aqui de Curitiba para dar uma opinião de profissional se estava ruim, muito ruim ou lazarento de ruim. Para minha surpresa disse que a laminação estava boa e que o problema era simples, era só tirar a bolha, pôr tecido/manta resinar e pronto, que estava no caminho certo, não era tão grave quanto eu pensava e deu um montão de dicas também, valeu Zilmar, Obrigado, pelo menos consegui dormir despreocupado, hehehehe.


Com o tempo você acaba pegando as manhas fazendo a ginástica baixo, quase caindo do banco, e comendo pó de resina de quilo, fica bem mais fácil lixar o fundo, vivendo e aprendendo.
Você sabe quando o trabalho de lixa está boa?
Está boa quando você pensa: "Que m... eta servicinho desgraçado" Ai esta quase bom, falta pouco, nao desista.

A lixada que  havia feito so arranhou, o Zilmar reprovou e indicou como deveria ser uma lixada de verdade, e assim estou de sábado até hoje e falta muito ainda. Tem que fosquear tudo, tudo, como nas fotos e não só as raspadinhas que havia feito, o problema é que demora pacas, o braço fica dormente e dói tudo.

Quero ver se acabo até sábado para começar com a massa, mas ja viu né,,,minha agenda sempre fura.....

Feliz natal

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ultima camada de resina

Aleluia, aleluia,,,,, acabei,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,essa fase claro, e cheeeega de resina por um bom tempo.
Nao que nao goste, é que é muita bagunça, meu estaleiro é tão pequeno que pra mudar de idéia tenho que sair de lá.
Hoje passei a ultima camada de resina, a de selagem, como diz o Luiz Gouveia, ai é lixar (mais bagunça) passar massa, (sem bagunça) e lixar de novo, (uma tremenda bagunça) e mais 2x com o galvereti e epa,,,,, bom, deixa pra la eu sobrevivo a isso, se cheguei até aqui devo ir adiante.


É isso, semana que vem tem mais, é nóis queiróis.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Lixa o barco todo dia, que agonia,,,

Pois é, na musica do Luís Melodia , lavar roupa todo dia é uma agonia, agora,,, lixar casco todo dia, vixi Maria mininu é o ó do borógodó.
O trabalhinho ai da foto levou "apenas" 4h sem parar, sorte que é um 28 pés senão estava morto e como não tinha sono de tanto cansaço consegui dormir umas 3:30h da manha, em seguida o Marquinho acordou,,,,,,,,,,
Lacrei o estaleiro todo, mas os fortes ventos abriram algumas frestas, sorte que chovia torrencialmente e o vento estava para a rua .
Recolhendo o "pozinho" branco, resina e fibra, deu uma sacolinha de supermercado cheia.
Essa semana devo passar a resina para selar e lixar de novo, mas tenho que melhorar o isolamento do estaleiro pois esse pozinho é o bicho pra coçar, bem pior que tecido ou manta.
Agora que passou a fase de esforço concentrado que era a laminação, posso voltar a fazer um pouquinho por dia e como passar massa não faz barulho posso avançar pela noite, isso até chegar a fase da lixa novamente, mas ai é outra história, depois me preocupo com isso, por enquanto ainda estou cansado dessa lixada.

Essa roupa é muito boa, quem precisar compre o tamanho extraGGhiper tamanho grande assim não fica enroscando em você e seja mais experto que eu,,,, proteja o tornozelo, o manézão aqui não fez isso e ficou coçando, a sorte é que uma lavada com bucha resolve 95%, as luvas também tem que ser grandes, mas são frágeis, com cuidado duram a lixada toda.

O casco ficou lisinho, bem arredondado, dá vontade de lixar de novo prá ficar "pareio", mas me disseram que é superficial, então ficará assim mesmo. Se melhorar estraga.