terça-feira, 16 de novembro de 2010

Finalmente, a laminação (externa)


Caracas,,,, nunca pensei que desse tanto trabalho fazer a laminação, foram 50h homem e ainda não acabou. Faltou uma faixa de manta, lixei o local ontem mas só vou colar no fds porque agora estou pra la de cansado.
Pra um iniciante e equipe que nunca mexeram com barco ou resina, exceto o Sergio Danillas, o trabalho ficou excelente. Claro que surgiram algumas bolhas mas acho que sao apenas da manta, depois vejo como arrumar, porque como diz o ditado, "São tantas qualidades que nem me lembro dos defeitos" hehehehehe.

Não fosse uma equipe boa e esforçada não teríamos tido o sucesso. Agradeço imensamente ao Luís (vizinho), Cláudio (vizinho), Betinho (cunhado) Fernando (Filha) ao Sérgio Danillas (Cabo Horn 40) que saiu no meio da tarde para um compromisso, mas não se conteve e voltou em seguida. ao incansáveis, pacientes e prestativos Mauricio (vizinho) e Nadine (esposa Maurício) a quem devo um volta ao mundo no barco e a Leandra (minha esposa) que cuidou do rango, casa, do Marquinhos que seguidamente queria sair da sala e ir engatinhando naquela lambuzeira toda, quando isso ocorria era um griteiro só porque ninguem podia pegá-lo porque todos estavam com luvas lambuzadas de resina.
A todos vocês meu agradecimento pela ajuda e pelo sucesso da empreitada, amanha ponho as fotos da equipe, hoje estou sem o cabo da camera rsrs.

Nessa foto, ainda esta curando a proa no restante ja esta pronta pra massa, não fiz o arremate abaixo porque ja estava zonzo, depois passo a motosserra e fica tudo nivelado.

A diferença na cor se deve a que faltou resina e o Sérgio Danillas, muito gentilmente, me emprestou 40kg mais endurecedor, como era de marca diferente, o endurecedor era amarelo alem de pesada e espessa pra caramba.
No domingo, ainda com dor no corpo e braço, eu e o Mauricio tocamos pela manha e apos as 17h até a meia noite,,,,,Bom, esta fibrado 99%, falta a manta na posição 14a (parte mais branca) já lixei e cortei, mas não tenho forças pra limpar o material, fazer resina, posicionar a escada e lambuzar tudo de novo para colocar os reforços da quilha, hoje nao tenho a menor condição de fazer, ficara para o fim de semana.

Agora é marcar onde tem bolha ou barbeiragem, lacrar o estaleiro (pois moro em condomínio fechado) e dá-lhe lixa, colocar os reforços da quilha, passar resina de novo e lixar (de novo).
Ai seguir a vida,,,,, massa, lixa, massa, lixa, massa, lixa, pinta lixa, pinta lixa e rola o casco,,,,,,, mas até la ira passar muita agua embaixo da ponte.


4 comentários:

  1. Parabéns jorge, a você e a sua brava equipe, pelo trabalho realizado. O Furioso vai navegar logo e levar esta gente toda para passear.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Jorge!!!O resultado compensa o cansaço. Fizemos a laminação do casco do nosso pantanal 25 faz duas semanas das 8 horas até as 23 hs. Olha nosso blog : pantanal25destemido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,

    Mais um grande passo na construção do Furioso, em breve ele estará de barriga para baixo.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Ubiracy,
    Obrigado, o pessoal do condominio ja quer fazer uma lista dos fins de semana que irao passear, mas ja disseram que a primeira vez so iria eu. hummm nao entendi, porque será?

    Gabriel,
    Visitei o blog, parabens, muito bom. Realmente é uma etapa que cansativa mas compensadora.

    Vinicius
    É isso ai, espero que até o carnaval possa virar, mas sempre erro nas datas hehehe.

    Abraços a todos,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir