quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NIVERsario

PessoALL,

Dia 7 foi meu niver (muitos anos) e recebi o melhor presente até hoje,,,,marcamos a data e não foi do casamento, esse fica pra mais tarde hehehehe.

Porque o melhor presente?  Porque a Leandra, apesar de apoiar a construção, era meio distante por causa do filho, trabalho e casa então se pedi 10 favores na obra durante esse tempo todo  foi muito. Mas durante o jantar ( Só nós 2 e pago por ela com direito a sobremesa) ela pediu para marcarmos uma data em que poderíamos soltar as amarras. Uhuuu quase tive um treco, olhei em volta e ainda nem tinha chegado o vinho, então não era papo de bêbado hehehehe.

Ok, sei que é arriscado prometer uma data, mas sei lidar com isso e nao tenho o menor problema em dizer: É, não deu. E se não der, não deu, paciência fica para amanha ou depois o importante é ter uma data objetivo senão fica aquela ponta solta, largada e comigo vem aquele, depois eu faço, outras prioridades  e por ai vai. Pretendo terminar as compras em 2 anos, mas ja atrasei 2 meses desse planejamento, entao pode ser que em 36 eu compre tudo que preciso para navegar com algum conforto e uns 3 anos para terminar o barco (esse sim chute chutado) que num total daria 6,5 anos de construção, porém no dia 07 Jan 2017, estaremos zarpando salvo algum contratempo, mas será em 2017.

Isso orienta a não trocar de casa, nao reformar, nao trocar de carro, nao comprar acessorios para o carro, (se bem que adoraria uma central multimidia cheia de botãozinho), nao comprar moto e afins etc etc etc.

Planejamento e determinação são marcas registradas da Leandra, por  isso aposto nessa data, enfim, em 4 anos queremos estar navegando em definitivo. Uma vez visitei o Luiz Pinho do Green Nomad 2, so tinha o basico e sem mastro e velas e ele ja estava la dentro. Vou seguir a mesma filosofia, se eu tiver o basico tá valendo.

E dando continuidade à obra seguem algumas fotos do que fiz ate agora.

Preparando a armação da garagem.


Depois de colada a frente ajustei a tampa


Tai, encaixadinha e la atrás o arsenal de equipamentos usados para fazer a gaiuta.

E aqui, a garagem ja laminada



Outro tabu, era fibrar o fusil do brandal, trabalhinho um tanto complicado e tem que ficar beeeem feito senão dará merda no futuro. 



É isso,  data  marcada como orientação, mais um niver e algum avanço na obra. Como estou de ferias e tem coisa pacaramba pra fazer avançou pouco.

4 comentários:

  1. Parabéns para você e Leandra, Jorge. Um passo grande foi dado. Muito legal mesmo.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Grande Ubiracy,

    A data é mais uma referencia, mas produz efeitos imediatos uma vez que a lista de tarefas é imensa alem de regular alguns gastos que antes eram "obrigatorios" e que agora não fazem mais sentido porque o objetivo mudou.

    Vamos ver se conseguimos,

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
  3. Jorge, parabens atrasado... emocionante seu relato aqui... fico imaginando um zóinho marinando no momento em que vc recebeu esse grande apoio... e um grande apoio especial, porque esse veio da familia... da companheira... felicidades e sucesso em 2013.. agora mãos a obra, agora são 4 ...falta pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodrigo, como vai?

      Eventos como esse são importantes para quem está sozinho na construção, ajuda um bocado. Por enquanto estamos dentro da programação, hoje encomendei as ferragens de proa e mes que vem os acabamentos e geladeira, vamos ver se dá tudo certo.

      Agora faltam 3 anos e 10 meses e 29 dias, já nao sao 4 anos viu como passa?

      Abraços,

      JD

      Excluir