domingo, 8 de maio de 2011

Fim dos finalmente - pronto para a virada

Agora sim,,, fim.
Após 1 ano e 10 meses o casco esta pronto para a virada. Foram dias de preparação, fazendo o berço, limpando o terreno, retirando as balizas , desmontando as balizas para guardar no corredor, recolhendo as madeiras etc etc etc. Meu "estaleiro" tem uma seria limitação de espaço pra tudo, por isso perco muito tempo arrumando a bagunça
Quanto terminei a manutenção do terreno parti para a cobertura. Putzz,,, que prazer retirar essa lona escrota do meu terreno não via a hora, gosto de luz, sol, calor por isso fui morar numa casa, para ter área livre, quintal, sol e grama,,,,,,, bom , não durou 9 meses e já havia cobrido tudo. arrrg.
Obviamente, sem essa maravilha de cobertura nao teria tido condições de finalizar o trabalho dado aos temporais que tem despencado por aqui.

Ontem a Leandra disse "Você não vai mexer nisso hoje né?". Disse, "Hummmm havia pensado em  "só" tirar as cordas que estavam penduradas e velhas" Mas ai era "só" tirar uns pregos e extensores e puxar a lona. E fiz, não aguentei hehehehe


Acima a vista do sobrado sem a lona e temos sol por tudo, ohh coisa boa!
Abaixo a vista geral do casco.

To eu ai a noite,, retirando uma por uma das madeira, como fiz tudo com parafuso facilitou bem o trabalho, o Maurício (vizinho da casa 5) veio me ajudar já que as tesouras eram bem pesadinhas.

O Maurício fez essa casinha de boneca para a filha dele, e dizem que se eu não conseguir fazer o convez até 2012, é só pôr a casa em cima do barco e zarpar que estamos garantidos. :-))

Esta semana vou agendar o guindaste e levar alguém da empresa para uma vistoria previa para não dar erros e NESTE sábado (14) fazer a virada se tudo der certo, se ficar algo pendente ,,, dia 21, sem stress.

É isso,,, farei a filmagem para colocar aqui, espero que não vire uma vídeo cassetada hehehehe




2 comentários:

  1. Jorge parabéns pelo esforço e dedicação, siga em frente.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Ola Eduardo, obrigado pelas palavras. Eu disse que estava pronto, mas os ajustes finos sao grandes e ainda mais trabalhosos, como tempo pouco espaço tem que remanejar tudo, empilhar, ajeitar, jogar fora etc. O tempo esta ficando curto mas acho que Sabado vira. hehehe.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir