quinta-feira, 6 de maio de 2010

Casco Fechado

Então pessoal, após 8 meses de trabalho desde a construção do picadeiro, hoje fechei o casco do Furioso. É incrível o tamanho que fica o casco, mesmo sendo um 28 pés. Agora vou dar uma descansada para tomar fôlego para a fase 2, a lixa....................................... ok, já tomei fôlego, por onde começo mesmo?

Vista da popa, impressionante a largura


Esse lado fechei sábado, 10h de trabalho num dia.

Esse foi o de ontem Brincadeirinha,,,,,, senão minha mulher me mata, pois ela tem sido paciente cuidando do Marco e me apoiando, por isso cheguei aqui em 8 meses. Claro que é aponta do Iceberg, tem muito, mas muito trabalho ainda a ser feito, mas agora penso que ansiedade inicial de fazer um barco ja passou, agora ja tenho um casco muito lindo e não somente um monte de mdf com uma "ripas"´pregadas e coladas, como diziam meus amigos. hehehehehe
Está ai,,, está fechado. Que venha a fase 2.




6 comentários:

  1. Agora é só alegria Jorge. A fase 2 vai ser mais agradável, pois o cheiro do cedro aida dá para ser sentido.

    Parabéns pelo grande feito. Ficou ótimo.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge!
    Parabéns por mais essa etapa concluída. Tá ficando bonito!
    Eu também sou de Curitiba, e também estou construindo um veleiro, só que o meu vai ser de aço, e estou bem no início da construção.

    Thomas Ogrizek
    http://metamundus-tom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pessoal, realmente não é fácil, até calibrar a mão no martelo e serrote vai um bom tempo, mas compensa o esforço, tá bonito o barrigão do Furioso.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    Parabéns por esta fase. A partir de agora, nada de colar ripinhas (exceto nos vaus, claro).
    Já passei por isto, dá trabalho, mas muito prazer também.
    Se não viu, veja o álbum da construção do MaraCatu:
    http://veleiro.net/maracatu/FotosConstrucaoMaraCatu/ConstrucaoMaraCatu.html

    Bons ventos sempre,
    Hélio

    ResponderExcluir
  5. Ola Helio, obrigado pelas palavras. Ha tempos vejo teu site, ja li tudo varias vezes, incrivel a trajetoria de voces, parabens pelos feitos, o FAQ está excelente, minha esposa leu varias vezes e me questionou muitas coisas, até o furioso ficar pronto espero que ela nao tenha mais duvidas. hehehehe

    Abraços

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jorge,outra barreira ultrapassada...vamos lá e parabéns para a esposa pela parceria!
    Abraços
    Gabriel

    ResponderExcluir