Pois é, ainda não acabei, lixa aqui, vê ali, arruma la, acho que já tirei as 2 camadas de resina que passei de tanto alisar esse casco, por via das dúvidas, antes de passar a massa vou passar mais 2 camadas de resina, que alias acabou e deve chegar essa semana, por isso não fiz muita coisa.
Como vou selar o casco, bate o medo de deixar algo para trás. Já fechei as bolhas que apareceram, as que não eram bolhas e fiz serem, também já fechei, e por ai vai.
Como moro em condomínio fechado, não fico varrendo o estaleiro, passo agua mesmo, lavo tudo. O piso é de brita e ajuda a escoar a agua, não fechei porque quero ter o meu jardim tão sonhado, razão pela qual comprei a casa e destrui o tal jardim 8 meses após chegar aqui e fazer o estaleiro, vejam as primeira fotos do blog e verão como era o meu quintal, que por ser sobrado germinado e em capital pode ser considerado é um latifúndio.
Ainda estou naquela indecisão de cortar ou não cortar a popa. Por 2 motivos:
1- Quero ver como ficaria com a popa reta, vou fazer de compensado para ver como ficaria.
2- Estou com um puta medo de cortar errado, eu entendo de computadores não de marcenaria e já fiz cada nháca que fiquei tão bravo que fiquei 2 semanas sem vir ao estaleiro por erro tão grosseiro ai foi fazer tudo de novo,,,,,,,,,,,,então......
então,,,, como tenho vizinhos de outro mundo e que sem eles esse barco não estaria no estagio em que está, o Geraldo, meu vizinho, que trabalha para a Petrobras em navios, plataformas etc e tal, e sabe tudo do ramo, trouxe um amigo (foto abaixo) que trabalha com ele para fazer uma linha reta no casco, coisa que eu não consegui e fiquei com receio de fazer sozinho, então ele trouxe um aparelho (teodolito) que faz uma linha reta num ambiente totalmente e irritantemente curvo.
Esse é o Geraldo, meu vizinho da frente, que no dia seguinte tomamos todas no niver dele. Hoje tivemos reunião de conselho no salão de festa e a chopeira ainda estava la,,,,, mas vazia, oooohhhh Geraldo, tenha dó né!!
Como está fazendo 1 ano que não via o Everest outro Samoa 28, na 5f. passada (12) fui a Blumenau visitar o Moacir, o cara ai debaixo, que disse não ter ficado bem na foto. Relaxa Moacir, depois de 10h de trabalho diário e mais 4 no barco ninguém faz pose, você está 10, o que vale é a força de vontade e determinação. Vejam o blog dele no link de blogs.
Nessa foto ele mostra que tirando a lateral da mesa, dá pra sentar junto a mesa de navegação. Isso não esta no projeto, jeitinho brasileiro dele.
O cara é um artista, ele já está fechando o convez e preparando para a laminação. Quando vi o barco fiquei super mega hiper empolgado, mas olhando, olhando foi dando aquela recaida e pensando,, "putzz como e quando vou chegar nesse estágio, olha só os detalhes, tudo isso, será que consigo?"
Mas, o casco do Furioso já esta laminado, falta uns detalhes e é começar a massa, virar e peça por peça também chegar junto ao estagio do Everest, Baleia e Caprichoso terminando como o Sirius, quebrando a champagne no casco e soltando as amarras, um dia todos chegarão la. O Moacir está quase lá.
Não sou do meio náutico nem tenho experiência ou conhecimento de barcos e sempre que visitava alguns deles com a Leandra eles eram maiores, e não conseguia mostrar pra ela um 28 pés Queria que ela visse por dentro então sempre dizia
"Olha só,, é quase do tamanho daquele" ,mas nem eu mesmo sabia o tamanho do Samoa 28, e confesso que quando vi de perto o Everest, fique impressionado. No salão de festas, vulgo cockpit, cabem 6 pessoas folgadamente sem apertos, e o quarto de hospedes, na proa, é bem maior que imaginava, claro que falta quase tudo dentro dele e ira diminuir, mas ainda assim é grande e não bato a cabeça no teto, já a suite presidencial achei um tanto pequena, mas não pretendo ficar la por muito tempo.

Outra coisa é que Blumenau é quente, beira de rio, estamos no verão e mesmo sem as guaiutas e vigias senti meio abafado la dentro, mas quanto a isso me preocupo depois. Para não ficar louco, só vejo a fase seguinte da construção a que estou. Bati apenas 96 fotos, agora tenho mais uma fonte de consulta dos detalhes alem das dicas e truques que o Moacir passou que juntando com o Luiz, Ubiracy, Sergio, Joao Scuro e Zilmar Franzen dá pra fazer um belo barco com menos trabalho. Como dizia o velho guerreiro: "Quem não se comunica se estrumbica", nossa,,,, essa é velha. Fui.